Boi a R$ 153/SP chega perto dos grandes frigoríficos e atacado em alta, com pecuarista já cadenciando vendas e consumo subindo

Publicado em 12/12/2018 11:56
Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP
Em janeiro, a partir da segunda semana, mesmo com consumo mais lento sazonalmente, indústrias terão que sair às compras e mesmo com oferta de boi acabados não 100%, produtores terão meios para manobrar as vendas.

Podcast

Entrevista com Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

No estado de São Paulo, as referências para o boi gordo estão próximas de R$ 153,00/@ em função dos pequenos e médios frigoríficos estarem puxando os preços. Além disso, a venda da carne no atacado em bom ritmo e a qualidade das pastagens estão contribuindo para a firmeza na arroba.

De acordo com o sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, a situação de mercado está muito diferente do observados nos meses de outubro e novembro. “De fato essas grandes indústrias conseguiram com alguma facilidade pressionar as cotações devido ao número de confinamentos e parcerias fechadas”, comenta.

Em contrapartida, os pecuaristas estão avaliando mais as negociações e saindo um pouco do mercado por conta das chuvas volumosas e freqüentes que dá condição para o produtor manejar melhor as vendas. “Em São Paulo, Mato Grosso do Sul e triângulo mineiro estamos observando altas consecutivas desde a semana retrasada”, afirma.

Em relação ao diferencial de base, o estado do Mato Grosso do Sul está um pouco abaixo da média observada na localidade, sendo que o diferencial está em torno de 5.7. “No ano passado a média do estado girava ao redor de oito. Porém, quando comparada com trinta dias atrás percebemos que teve um alongamento”, aponta.

O consultor ainda ressalta que é importante o pecuarista utilizar ferramentas para a proteção de preços. “É sempre bom pensar que tem uma virada de calendário, mas que o tempo hábil para a chegada desse fim de janeiro é bem curto também. Isso vai dar uma segurança ao produtor na hora de vender nestes valores”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário