China paga menos pela carne bovina brasileira e sinaliza que não deve comprar além da atual demanda

Publicado em 21/05/2020 12:27 e atualizado em 21/05/2020 17:42
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone
Entrada de animais mais velhos no mercado, nas próximas semanas, pode elevar diferença entre os valores do boi comum e do boi China

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo, destacou que o mercado o boi está divido em atender as demandas externas e internas. “Algumas indústrias pagam pelos os animais com padrão exportação acima de R$ 200,00/@. Também temos o animal convencional com mais idade que acaba sendo destinado ao consumo interno”, relatou.

As expectativas para este ano é que a demanda interna e externa devem ter movimentos diferentes. “Podemos ter um aumento do spread entre o animal convencional e o animal com perfil exportação. Se o mercado interno continuar com ritmo lento, devemos ter preços depreciados frente ao boi china”, apontou Toledo.

Com relação aos abates de animais, o consultor ressalta que a participação de boi china era muito maior do que os animais convencionais nos dois últimos meses. “Hoje, essa média tem mostrado uma entrada maior dos animais comuns após a reabertura de alguns frigoríficos”, disse.

Com o clima comprometendo as pastagens, o consultor salienta que pode interferir na formação de preços da arroba. “Nós podemos ter um volume de animais para o abate nos próximos dias, ou então, os pecuaristas adotando alternativas de suplementar os animais para abater em outro momento”, afirmou.

As compras chinesas estão mais voltadas para os cortes dianteiros e o consumidor brasileiro tem procurado por proteínas mais baratas. “As incertezas na economia levam a população a comprar por produtos mais baratos, por isso observamos que o consumo dos ovos aumentou muito nesta quarentena”, comentou.

Do lado das exportações, os compradores chineses reduziram os valores pagos pela a tonelada da carne bovina in natura. “Nós acompanhamos que o preço do porco está recuando na China, porém os números de casos de peste suína seguem aumentando na potência asiática”, pontua.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luciano Vasconcellos The Woodlands

    Como é??? China paga menos? Nós não deveríamos cobrar mais? Não deveríamos parar exportação de grãos e beneficiar-los aqui no Brasil? Exportar somente o produto final? Gerar empregos e riquezas em nosso solo. Como no algodão, exportamos pluma e os empregos e rendas que fabricariam fios, tecidos e confecções. Imaginem Brasil, EUA e Argentina dando um chega para lá na China na venda de soja. Brasil e EUA outro empurrão segurando o algodão em pluma. Não é tão difícil, mas não entendo porquê não acontece.

    4
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Luciano, sem uma reforma tributária que não puna a industria brasileira de transformação, não há como industrializar aqui... Outra coisa, o Brasil só vai se tornar competitivo quando não houver punição para quem dá emprego, começando com a extinção da inJustiça do Trabalho ( única no mundo ) que consome em torno de R$-30 bilhões dos impostos.

      3
    • Luciano Vasconcellos The Woodlands

      Sem dúvida. Meu comentário se alongaria muito caso propusesse as medidas necessárias. Mas o valor agregado seria suficiente para cobrir os incentivos necessários. E o emprego, necessidade básica de um País, permitiria o aumento do consumo. Quando falo de união com outros países é para conseguir melhores preços, taxar de comum acordo exportações de matérias-primas. Quanto a justiça do trabalho e eleitoral, repetindo comentário de outro, são jabuticabas. Só existem no Brasil. Assim como leis específicas para grupos. Matar é crime, mas matar uma mulher ê mais crime.

      Enfim muito para consertar. E acabei fugindo do assunto.

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      EU ACHO QUE COM O DOLAR PERTO DE 6 A INDUSTRIA BRASILEIRA VAI ALÇAR VOO---

      3