Chuvas dos últimos 15 dias dão suporte às pastagem e pecuaristas do MS ganham fôlego na comercialização do boi

Publicado em 28/05/2020 14:39 e atualizado em 28/05/2020 16:24
Frederico Stella - Diretor da Famasul
Escalas médias de abate no estado recuaram e agora tem cerca de uma semana

Podcast

Chuvas dos últimos 15 dias dão suporte às pastagem e pecuaristas do MS ganham fôlego na comercialização do boi

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Diretor da Famasul, Frederico Stella, destacou que as precipitações estão contribuindo para a qualidade das pastagens no estado. “Em algumas localidades receberam chuvas de até 200 mm e ajudou os pecuaristas a manter os animais nos pastos. As previsões climáticas indicam chuvas com volumes menores para a próxima semana”, relata.  

As condições climáticas devem contribuir para a qualidade das pastagens para mais 20 dias. “No entanto, isso vai depender muito da temperatura já que pode ocorrer geada em alguns municípios. Esse suporte nas pastagens pode ajudar os pecuaristas a remanejar os lotes de animais”, ressalta.

Os preços para o boi gordo no estado seguem estáveis tem duas semanas, na qual o boi gordo está cotado próximo de R$ 180,00/@ e a vaca segue ao redor de R$ 175,00/@. “Nós tivemos um período de estiagem e os frigoríficos de grande porte aproveitaram para preencher as escalas de abate, mas agora as escalas recuaram”, comenta.

De acordo com os dados da Famasul, o acumulado de janeiro a abril o abate de animais foi de 1,01 milhão de animais no estado e que representa uma queda de 16,8% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Brasil abateu 6,8 milhões de cabeças, no primeiro quadrimestre deste ano, e registrou uma queda de 14,5% quando comparado aos quatros primeiros meses de 2019. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário