Produção de carne bovina cresce no 1º bimestre, mas forte ritmo das exportações enxuga em 8% a oferta no mercado interno

Publicado em 08/03/2022 12:30 e atualizado em 08/03/2022 15:06
Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto
Exportações crescem quase 40% nos dois primeiros meses de 2022 e China segue liderando compras

Podcast

Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

A produção de carne bovina registrou um incremento de 5% no primeiro bimestre de 2022, porém o ritmo aquecido das exportações ajudou a enxugar 8% da oferta que seria destinada ao mercado interno. A estimativa da consultoria Agrifatto aponta que a produção de carne teve um crescimento de 60 mil toneladas devido ao aumento de animais abatidos nos primeiros meses deste ano. 

De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, o volume embarcado de carne bovina teve um aumento de 38% nos primeiros dois meses deste ano, se comparada ao primeiro bimestre de 2021. “Podemos atribuir que a sustentação dos preços da arroba está sendo influenciada pela exportação e a China como a principal compradora do produto brasileiro”, informou.  

Atualmente, a participação da China nos embarques de carne bovina brasileira é de 47% neste primeiro bimestre e a tendência é que aumente ao longo dos próximos meses. “A China comprou o maior volume da história para o mês de fevereiro e esse cenário deve seguir em março. Como os chineses têm comprado em bons volumes isso justifica os preços elevados para os animais que atendem esse mercado”, reportou. 

Com relação a competitividade da carne brasileira, o analista destaca que o produto brasileiro segue com preços bem atrativos frente aos demais países. “Acompanhando o mercado internacional da carne bovina vamos ter exportações recordes novamente e preços bem firmes para o boi gordo”, concluiu. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário