Café: Brasil teve em 2018 maior volume exportado dos últimos dois anos; China ampliou compras em mais de 150%

Publicado em 30/01/2019 14:52
Nelson Carvalhaes - Presidente Cecafé
Os embarques de café pelo Brasil (verde, solúvel e torrado & moído) totalizaram 35,5 milhões de sacas no ano civil de 2018. O maior dos últimos dois anos e um salto de 13,9% em relação a 2017, com receita de US$ 5,1 bilhões. Expectativa para 2019 é ainda otimista e mercado asiático está no radar.

Podcast

Entrevista com Nelson Carvalhaes - Presidente Cecafé sobre o Exportações de Café

Download
 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (30), o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, conversou com o Notícias Agrícolas e destacou que as exportações de café tiveram um salto no Brasil no ano de 2018.

Segundo Carvalhaes, houve uma boa recuperação no mercado mundial, com 35,5 milhões de sacas exportadas, entre café verde, solúvel e torrado e moído.

Essa recuperação se deu, principalmente, porque o ano de 2017 sofreu os efeitos da quebra de safra com a seca no Espírito Santo, de forma que o Brasil conseguiu recuperar o espaço perdido no ano que se encerrou. O café robusta, por sinal, contou com quase 300 mil sacas a mais.

Os principais destinos compradores continuam firmes, como Estados Unidos, Bélgica, Japão, Reino Unido, entre outros. Houve, entretanto, um aumento de exportações para a China, que ampliou suas compras em mais de 150%, em mais de 160 mil sacas de 60 kg, bem como para países produtores de café.

Para 2019, o cenário é otimista e o mercado asiático deve continuar no radar das exportações.

Exportações Brasileiras de Café para a China

Dados da cecafé sobre a China

Dados da cecafé sobre a China

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário