Chuvas volumosas seguirão nos extremos do país; cenário muda no BR central apenas no final da próxima semana

Publicado em 11/01/2019 15:59
Naiane Araújo - Meteorologista do INMET
Os próximos dias ainda serão de chuvas mais volumosas e regulares nos extremos Norte e Sul do Brasil. Na maior parte do país, são previstas apenas pancadas rápidas de verão. O Brasil central deve ter melhor condição apenas em meados do final da próxima semana.

Podcast

Entrevista com Naiane Araújo - Meteorologista do INMET sobre o Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Naiane Araújo, meterologista do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (11) e destacou a confirmação feita no início da semana, de que as chuvas iriam se concentrar no Rio Grande do Sul.

Por outro lado, as demais áreas da região Sul receberam menores volumes e chuvas mal distribuídas e passageiras, padrão que se manteve em grande parte do país. Já a região Norte também teve volumes mais significativos.

O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis favorece chuvas no Nordeste, mas estas ficaram concentradas principalmente no Maranhão, em parte do Piauí e no Ceará, mas foram mal distribuídas.

Ao longo do dia de hoje, uma frente fria irá se deslocar pelo Rio Grande do Sul, tangenciar Santa Catarina e, logo em seguida, se deslocar para o mar, por conta de um sistema de alta pressão que impede o avanço das frentes frias.

O modelo estendido aponta a ocorrência de volumes mais significativos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Norte do país até o dia 19. A área central ainda não deve ter volumes muito expressivos, o que pode mudar na semana seguinte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário