Chuvas reduzem na região Central nos próximos quinze dias, frente fria chega ao Sul do país no final de semana

Publicado em 07/05/2019 11:43
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Outono com temperaturas mais amenas e com poucas incursões de massas frias capazes de derrubar temperaturas. Condição deve se manter até o final do mês

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

As previsões climáticas indicam que nos próximos quinze dias, as precipitações devem reduzir na região central do Brasil. Além disso, no final dessa semana uma frente fria deve chegar ao sul do país trazendo instabilidade climática e chuvas.

Segundo a Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida, o mês de maio é marcado pelo o término do período chuvoso e o início do tempo seco. “Nós já observamos uma redução bem significativa das instabilidades sobre grande parte da região Centro-Oeste e Sudeste”, afirma.

No entanto, o que chama a atenção nos modelos climáticas são as instabilidades significativas na região norte do Brasil e também na faixa norte do nordeste. “Normalmente, a zona de convergência intertropical não fica tão ativa até maio. Porém, neste ano percebemos que esse sistema está contribuindo para manter as instabilidades de chuvas”, comenta.

No caso do Sul do país, o mapa aponta que nos próximos dias terá instabilidade no noroeste gaúcho. “Tem muitas precipitações significativas, mas hoje o tempo ficará nublado por conta dessa circulação da alta. A região de Bagé (RS) registrou temperaturas na casa dos 9ºC”, pontua.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário