DA REDAÇÃO: Previsão é de que volatilidade ainda predomine nos mercados

Publicado em 07/08/2012 09:21 e atualizado em 07/08/2012 16:03
Economia: Volatilidade deve predominar nas principais bolsas.Juros devem continuar baixos e cenário é bom para o Brasil. EUA tem problemas de clima, fazendo preço das commodities disparar. Demanda de alimentos e matérias primas vai crescer e oferta não deve acompanhar a procura pelos produtos.
A volatilidade deve predominar nas principais Bolsas internacionais ao longo das próximas semanas. De acordo com o economista Roberto Troster, as Bolsas começaram bem o dia de hoje(07),e provavelmente fecharão em alta.

O cenário brasileiro das commodities agrícolas vem sendo favorecido pela estiagem nos Estados Unidos, que fez os preços da soja e do milho dispararem."Se olharmos mais longe, a demanda de alimentos e matéria prima vai crescer muito mais do que o produto", lembra o economista, que diz que a oferta não deve acompanhar essa demanda.

Apesar da alta nas commodities, o Brasil é o lanterna em projeções de crescimento para esse ano, na América Latina. As paralisações no setor público, por exemplo, contribuem para esse fator.

Segundo Troster, só haverá uma certa estabilidade em preços e ativos financeiros no mercado internacional quando houver uma melhor definição da situação europeia e do cenário chinês.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário