Ronaldo Caiado admite que pode ser candidato à Presidência pelo DEM

Publicado em 15/10/2013 13:52 e atualizado em 16/10/2013 07:33
Ronaldo Caiado admite aceitar ser candidato à Presidência da República pelo partido Democratas. Falta somente o diretório executivo do DEM confirmar a decisão. Caiado destaca que a agropecuária é o único setor do Brasil que é referência internacional e isso deverá ser colocado para a sociedade nos debates.

O processo eleitoral para a Presidência da República estava começando com 3 candidatos: A atual Presidente Dilma Rousseff pelo PT, Aécio Neves pelo PSDB e o Eduardo Campos pelo PSB. Nesse cenário, o Deputado Federal, Ronaldo Caiado (DEM/GO), grande defensor do agronegócio, estava apoiando o candidato Eduardo Campos, porém a ex-senadora Marina Silva se coligou ao PSB e afirmou não querer em seu palanque o Deputado Caiado, uma vez que ele representa os ruralistas, e disse ainda que esse é o setor mais atrasado do país, além de uma série de outras agressões, as quais muitas pessoas foram contra alegando que isso foi uma agressão a todos os produtores rurais do Brasil.

Com isso, nesta terça-feira (15) o partido Democratas começou a se reunir para realizar uma avaliação sobre a possível candidatura do Deputado Ronaldo Caiado à Presidência da República. Caiado afirma que está disposto a encabeçar essa luta: “Eu tenho que respeitar o meu partido, nós tivemos uma reunião hoje (15) e esse processo irá avançar, mas estou disposto sendo esse o sentimento do partido”.

O Deputado diz ainda que a tese conservadora brasileira está totalmente demonizada atualmente, como se não pudesse participar de uma candidatura e não pudesse demonstrar o seu lado: “Pesquisas apontam que 49% dos brasileiros concordam com as nossas ideias, então temos que ser coerentes e ter a coragem de colocar a nossa pauta para que a sociedade decida quem realmente pode governar o país com independência moral e intelectual”.

Quanto ao apoio de Caiado ao candidato Eduardo Campos, desde o mês de março o Deputado já havia sido recebido por Campos em uma conversa aberta no sentido de deixar claro que o Brasil já não suporta mais campanhas políticas que querem crucificar alguém como um inimigo público. Segundo Caiado, precisamos evoluir para uma política sem essa questão: “Conversamos muito para poder ouvir todas as tendências do país e ele, como um candidato a Presidente, chegando à presidência teria um comportamento de estadista e mediador, definindo os rumos e ouvindo todos os lados”.

No entanto, Ronaldo Caiado foi surpreendido pela filiação de Marina Silva ao PSB e também pelas críticas da ex-senadora dizendo que eles eram inimigos históricos. Para o Deputado Caiado, Eduardo Campos estava produzindo um momento diferente no Brasil, com espaço para as ideias, com um ponto de concórdia na área do meio-ambiente, do produtor rural e da conciliação com as comunidades indígenas, buscando um país que não fosse aquele de eleger um inimigo. Porém, o Deputado ficou surpreso quando recebeu a atitude intolerante de Marina Silva.

“No Congresso Nacional perdemos e ganhamos votações, mas não declaramos ninguém como inimigos históricos, isso é um rancor inaceitável nos dias de hoje, já que a beleza do parlamento e da democracia é justamente o debate entre pessoas que tem ideias diferentes”, afirma o Deputado Ronaldo Caiado.

Após as críticas de Marina Silva, todas as entidades ruralistas nacionais repudiaram essa atitude, quando então a ex-senadora alegou levar o caso como de ordem pessoal: “Eu não tenho nada de ordem pessoal com a ex-senadora, sempre na casa eu defendi o que eu acredito de maneira frontal e nunca transformei meus debates na Câmara dos Deputados em eleger inimigos, então acho que isso é intolerância e hostilidade ao produtor rural”, completa Caiado. A agricultura é o setor de sustentação da economia brasileira e não existe nenhum outro segmento da economia em que o trabalhador tenha uma relação tão próxima com os seus funcionários, fazendo com que não seja necessário criar uma situação como essa nos dias de hoje.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

8 comentários

  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR

    vote caiado para ver o brasil mudado com a força do interior e do agronegocio .

    0
  • Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR

    Estaremos sempre com Caiado. Quanto a Marina primeiro tem que responder as acusações de Aldo Rebelo em plenário da Câmara quando se discutia o Código Florestal. A Lei das concessões de florestas publicas, as .....

    0
  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Assisti 2 momentos históricos do Deputado Caiado! O primeiro, na guerra dos transgênicos, no momento das grandes negociações das medidas provisórias e na aprovação da lei de Biossegurança,flagrei um deputado do Ceará representante de ONGS dizendo o seguinte: "esse Caiado por várias vezes fizemos protestos contra a UDR dele mas agora tenho que tirar o chapéu pra ele pois esse cara é um extraordinário negociador"!. O segundo, na votação do Código Florestal, quem salvou os pequenos produtores foi quando o Deputado Caiado após o relatório do Dep. Paulo Piau, calçou o pé e fez a Presidenta criar os 5 m, 8 m, e percentuais de margens ciliares e salvou o possível no código! desta forma a presença do dep. Caiado nos palanques será a extraordinária possibilidade da população urbana conhecer o agronegócio que coloca na mesa de todos o alimento mais barato do mundo cujo produtor é brasileiro! Também os debates terão nível e o agronegócio vai ter mais respeito político e vai encurtar o tempo de consolidar o Brasil como potência agrícola mundial! Não tenho dúvidas disso! Vou fazer a minha parte!

    0
  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    COM O CAIADO PODEMOS ATÉ NÃO GANHAR, MAS VAMOS LAVAR A ALMA NOS PALANQUES....E A MARINA E A DILMA(LULA) VÃO OUVIR O QUE NÃO QUEREM, MAS QUE MERECEM....

    0
  • Paulo N. Tozatti Erechim - RS

    AÍ ESTÁ UMA PROVA DA INCOMPETÊNCIA POLÍTICA DESSA MOCINHA DO ACRE. MEXEU ONDE DEVIA...SE DEU UM TIRO NO PÉ, E CONSEGUIU EM 1 MINUTO DE DISCURSO FAZER SURGIR UM FORTE NOME QUE VAI MUDAR O RUMO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014.. DIGO FORTE PORQUE NESSA CARRUAGEM VEI LEVAR 99,99% DOS RURALISTAS. QUERO OUVIR O QUE VAI SAIR DESSA BOQUINHA DURANTE A CAMPANHA. AH: CONTINUA AGINDO DESSA MANEIRA MENINA, ESTAMOS ACHANDO ÓTIMO. OBRIGADO. SEMPRE QUANDO ESTIVER ALMOÇANDO, NÃO ESQUEÇA DE AGRADECER A UM PRODUTOR RURAL E DÊ A ELE UM BEIJO NA FACE. E SE POSSÍVEL DE JOELHOS

    0
  • Márcio Custódio de Araújo Centralina - MG

    Sou produtor na regiao do Triangulo Mineiro, na cidade de Centralina.MG, quero ter o prazer de votar novamente em um ruralista, principalmente a pessoa do Ronaldo Caiado, sempre lutando pelo Agronegocio Brasileiro, nada contra a Marina Silva, mais nao conheço seus trabalhos para o Brasil, acho que ela e so mais uma politica que faz criticas, ela pode ter boas ideias, mais o nosso Brasil nao vive so de boas ideias e sim de açoes, pelo que eu vejo, ela so faz criticas, e bom falar dos erros outros?, com disse, ser pedra e melhor do que ser vidraça, eu ja tive experiencia de ver meus pais em votar no Ronaldo Caiado, na epoca era na UDR, pena que nao ganhamos, peso eu, se o Caiado tive-se ganhado, o Brasil poderia estar bem melhor, CAIADO conta com meu apoio e voto.

    0
  • FABIAN VIER GROSS Canarana - MT

    O cenário brasileiro apresenta o agronegöcio cada vez mais importante na economia. Porém, cada vez mais necessitado de infraestrutura, atacado por ambientalistas e ameaçado por causas indíginas infundadas. Eu acho que está passado da hora de colocar um ruralista na presidencia. E a marina silva que vá plantar árvore em torno do rio tietê kkk

    0
  • Valdir Edemar Fries Itambé - PR

    Palavras firmes e objetivas, como costumamos dizer, TRILHANDO O CAMINHO COM OS PÉS NO CHÃO. Sei que para articular e viabilizar uma candidatura a nível nacional é difícil,mas não impossível diante da personalidade e da liderança de RONALDO CAIADO,a quem o AGRONEGÓCIO BRASILEIRO deve reconhecer pelo seu trabalho em defesa do setor agropecuário, e se confirmada a candidatura retribuir em muito com apoio eleitoral...Parabéns pela iniciativa CAIADO, esperamos que os DEMOCRATAS entendam a sua posição para viabilizar a candidatura. Em relação às infamas provocadas por Marina Silva já os manifestamos aqui: http://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/129842-o-agronegocio-em-meio-a-instabilidade-das-politicas-publicas-e-atritos-politicos--por-valdir-fries.html

    0