EXCLUSIVO: Oferta pontual em São Paulo derruba os preços do boi gordo

Publicado em 15/09/2010 13:36 e atualizado em 15/09/2010 14:32
565 exibições
Boi gordo: ofertas de confinamentos derrubam o preço no mercado à vista de S. Paulo. Como é da tradição os pecuaristas ofertarem mais na baixa, espera-se que reversão na tendência só aconteça na virada do mês.

 

As cotações a futuro do boi gordo na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) seguem pressionadas negativamente após registros de que a oferta de animais do confinamento em São Paulo tem aumentado desde a última quinta-feira (09). Apesar de pontual, a queda nos preços aborta a expectativa do boi continuar subindo no curto prazo. As outras praças pecuárias do Brasil continuam com escassez de oferta e escalas curtíssimas dos frigoríficos.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo Caio Junqueira, analista da Cross Investimentos, as máximas no mercado físico em São Paulo que chegaram a R$ 93,00 à vista, hoje são praticadas a R$ 90,00. O mercado não pegou a baixa, ele simplesmente abortou uma expectativa de alta que vinha tendo a curto prazo, garante.

 

No entanto, ainda não possível prever por quanto tempo perdurará esta baixa pontual. Junqueira explica que se a oferta em São Paulo atender outras praças do país, a baixa continua. O reflexo desse movimento pode ser visto no mercado do atacado que fica mais ofertado e os compradores saem da compra, sobra carne.

 

Porém, ainda existe uma escassez de oferta de animais prontos para abate por todo o resto do Brasil, quando até mesmo os frigoríficos começam a sondar os pecuaristas em busca de adiantar a entrega dos bois negociados com contrato a termo para outubro a fim de preencher suas escalas.

Fonte: Redação NA

Nenhum comentário