ENTREVISTA: Confira a entrevista com Júlio Maria Borges - Dir.Job Economia e Planejamento

Publicado em 13/04/2011 14:22
Etanol: combustível sobe para o consumidor, mas início da colheita da safra da cana traz tendência de queda para os preços já na segunda quinzena de abril. Com déficit na produção, Brasil importará biocombustível norte-americano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Leonardo Smolii Lima Dourados - MS

    É vergonhoso presenciar e viver um cenário desse no Brasil.

    O ex-presidente e também a atual, saiu e sai, respectivamente, mundo a fora divulgando e exportando nossa idéia e o nosso etanol, exige que seja misturado à gasolina 25% do produto, e agora precisamos importar? É o que já está acontecendo no nordeste!!

    Que piada!

    O Brasil é o país de desafios, do gente de bravura como os produtores de soja, cana, milho, algodão, etc... mas tem horas que, na ótima política, é o país da piada. Ora, isso não é uma piada?

    E digo o mesmo para a gasolina (essa mesmo que produzimos a partir da extração nos poços de petróleo brasileiros). Do que adianta ser auto-suficiente na produção de combustível, tem um mundo de petróleo enterrado no sal, se nós temos um dos combustíveis mais caros do mundo, e são vendidos milhões e milhões de litros para o mundo a preços infinitamente inferiores aos que nós, consumidores, pagamos aqui dentro.

    Não é uma piada?

    0