DA REDAÇÃO: Frente fria pode trazer oferta residual de bois, porém, volume não deve ser suficiente para derrubar preços

Publicado em 28/06/2011 12:10 e atualizado em 28/06/2011 14:35 577 exibições
Mercado do boi gordo segue firme. Frente fria pode trazer uma oferta residual nos próximos dias, mas, volume não deve ser significativo a ponto de pressionar os preços. Expectativa é de que o mercado fique sustentado com a reação do consumo que deve perdurar até meados de julho.

Mercado do boi gordo segue firme, com a menor disponibilidade de animais para abate. A frente fria desta semana poderá trazer uma oferta residual nos próximos dias, mas, volume não deve ser significativo a ponto de pressionar os preços. De acordo com a especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, a falta de animais no mercado se justifica pelo período de transissão da oferta de pasto para a oferta de confinamento.


Além da oferta, o fator do consumo, que segue um pouco mais firme nesta semana dão sustentação aos preços da arroba. No curto prazo, o mercado deve ficar mais consistente com a intensificação da demanda, que deve perdurar até meados de julho, e com a necessidade de abastecimento dos estoques dos frigoríficos.

Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário