DA REDAÇÃO: Preços do frango recuam no acumulado do mês com o aumento de abates de frango

Publicado em 01/07/2011 11:19 e atualizado em 04/07/2011 10:13
Preços do frango se mantém estáveis nesta última semana do mês, porém, cotações recuaram cerca de 6,3% no acumulado de junho. Apesar do aumento das exportações, pesquisa do IBGE mostra que houve mais abates de frango no país, principal fator de pressão para os preços.

Preços do frango se mantém estáveis nesta última semana do mês, porém, cotações do resfriado recuaram cerca de 6,3% e o congelado 4% no acumulado de junho no estado de São Paulo.

De acordo com a pesquisadora do Cepea, Camila Ortelan, apesar da queda nos preços, os valores atuais voltaram aos patamares praticados no mesmo período em 2010.

Segundo a pesquisadora, apesar da firmeza das exportações de frango, há uma maior disponibilidade do produto no mercado interno, consquência do crescente abate de frangos no país segundo confirmou dados do IBGE. Este é o principal fator que traz pressão para o mercado atualmente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário