Próximos dias devem ser de reajustes positivos para o suíno vivo, puxados pelo aumento no preço da carcaça, diz analista
Próximos dias devem ser de reajustes positivos para o suíno vivo, puxados pelo aumento no preço da carcaça, diz analista
![]()
Desde os últimos dias de abril, com um repique nos preços do suíno vivo para atender à demanda para o Dia das Mães, a primeira quinzena de maio tem sido de preços avançando para o setor, de acordo com o analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Luiz Henrique Alves de Melo.
Segundo ele, agora, mesmo com a virada da quinzena, quando os preços começam a esfriar, ainda há algum espaço para reajustes positivos para o animal vivo nos próximos dias. Isso porque o preço da carcaça do suíno abatido subiu, dando margem de negociação para os suinocultores em relação ao vivo.
Entretanto, como é tradicional, com a proximidade com os últimos dias do mês, os preços devem começar a ceder, mesmo com a oferta ajustada, com o mercado sendo ditado pela demanda mais restrita devido ao menor poder de compra da população.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro