Após a introdução da irrigação, os cafeicultores de Araxá/MG tiveram um aumento de 20% na produtividade das lavouras

Publicado em 14/01/2019 13:38
Através de um aplicativo para celular, os produtores rurais podem gerenciar e acompanhar as operações dos pivôs centrais à distância. Com isso, foi possível reduzir os custos de produção durante o manejo das lavouras.

No município de Araxá/MG, a propriedade do grupo AC Café que conta com 3.800 hectares que são destinados ao cultivo do café e para ter mais produtividade estão realizando a irrigação das lavouras com os pivôs centrais da Valley. Além disso, o equipamento permite que as operações sejam acompanhadas pela o celular ou computador.

Segundo o Coordenador de Administração AC Café, Cleber Rafael de Oliveira, o aplicativo ajudou a reduzir os custos com a energia elétrica e consumo de água. “Nós conseguimos aumentar a produtividade através de um planejamento que determina exatamente o volume de água a ser aplicado, assim aumentando a rentabilidade e traz um ganho de qualidade na bebida”, afirma.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário