Nelson Barbudo, o deputado mais votado do MT, garante: Câmara aprovará as 3 reformas enviadas por Bolsonaro

Publicado em 01/04/2019 16:10
Nelson Barbudo - Deputado Federal - PSL/MT
"Confusões no Congresso só existem na cabeça da mídia esquerdista", diz deputado do PSL

Podcast

João Batista Olivi entrevista o Deputado Federal Nelson Barbudo - PSL/MT

Download

Em pesquisa, quase metade de deputados acredita que reforma será aprovada no 3º trimestre

A mesma pesquisa do Jota que mostrou avaliação ruim da articulação política aponta que 45% dos deputados entrevistados acreditam que a reforma da Previdência será aprovada no Congresso entre julho e setembro deste ano. 

Outros 32% dizem que a proposta será aprovada no segundo semestre, até o fim de junho e outros 13% somente no quarto semestre, entre outubro e dezembro. 6% acreditam que daria para aprovar ainda no primeiro semestre e outros 4% só a partir de 2020. A pesquisa ouviu 200 dos 513 deputados entre 19 e 28 de março.

“Temos que pensar em derrotar o Bolsonaro agora”

A Folha de S. Paulo fez uma reportagem sobre a nova tentativa de a esquerda se unir.

O deputado petista José Guimarães, secretário de assuntos institucionais do partido, disse qual o objetivo:

“Antes de 2020, temos que pensar em derrotar o Bolsonaro agora, senão não terá 2020.”

Líder do centrão diz que Bolsonaro ‘tem que suar a camisa’ para aprovar reforma

Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, líder de um bloco de 15 partidos, com mais de 300 deputados, disse à Folha de S. Paulo que Jair Bolsonaro “tem que suar a camisa” para aprovar a reforma da Previdência.

“Vir para cá o projeto sem articulação significa dizer que o autor não tem interesse na aprovação ou não está com pressa.”

Ele afirmou também:

“Previdência é uma matéria difícil. Por ser difícil, tem que ter estratégia e tem que suar a camisa. Você vai no partido, mas também tem que fazer um trabalho de convencimento de cada parlamentar, na base, na população.”

Aguinaldo foi ministro de Dilma Rousseff e líder do governo Michel Temer. Hoje, é um dos políticos do centrão mais próximos de Rodrigo Maia.

Fonte: O Antagonista

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • HELIO LUIZ HOFFMANN Tangará da Serra - MT

    Suar ???!!! compra de voto, é isto que o centrão quer....

    1
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Alguém poderia falar sobre as ferrovias ? Elas não precisam de "tapas-buracos"

    0
  • Yamk Costa

    Saber que os "caras" da oposição dizem que o Presidente eleito por 55 milhões de brasileiro precisará "suar a camisa" para aprovar a reforma (que está sugando e sangrando os cofres já combalidos do país), chega à ser nojento.

    Com isto percebe-se que a questão está longe de ser política, social ou muito menos econômica, para se tornar mera e porcamente ideológica e caprichosa.

    Estes "caras" estão dentro de um mesmo barco, cujo capitão é o "Capitão - Presidente Bolsonaro" e torcem para que este barco naufrague, pelo mero prazer de vislumbrar um fracasso, esquecendo-se que, se o barco afundar, todos afundam junto.

    Creio que estes "caras" tenham um pensamento tão tacanho e mesquinho que não percebem que um dia, mais cedo ou mais tarde, nossa nação secará, se tornando uma Cuba ou Venezuela e de onde nada mais poderá ser sugado, quando enfim todo o barco nalfragará... (Yzelman Afonso).

    7