Planalto norte de Santa Catarina caminha para uma boa safra, mas lavouras ainda precisam de mais chuvas

Publicado em 17/01/2020 13:22 e atualizado em 19/01/2020 10:55
1437 exibições
Planalto norte de Santa Catarina caminha para uma boa safra - Entrevista com José Ricardo Herbst - Diretor Técnico - Big Safra
José Ricardo Herbst - Diretor Técnico - Big Safra

Podcast

Planalto norte de Santa Catarina caminha para uma boa safra - Entrevista com José Ricardo Herbst - Diretor Técnico - Big Safra

Download

LOGO nalogo

O planalto norte de Santa Catarina é uma região privilegiada tanto pelo clima, quanto pela sua localização, já que está próxima dos portos de Paranaguá e São Francisco. A logística e a boa produtividade, que gira em torno de 65 a 75 sacas de soja por hectare, tornam a região uma referência para a produtividade agropecuária.

A exemplo de José Ricardo Herbst, produtor rural e diretor técnico da Big Safra, que foi campeão de produtividade do  CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) em Santa Catarina, com a produtividade de 101 sacas por hectare. Com a experiência obtida ao longo dessa participação no CESB, Herbst agora organiza um workshop para promover e divulgar boas práticas para o trabalho no campo.

O workshop será realizado dia 29 de janeiro em Mafra/SC e abordará sobre genética, preservação do solo e o agronegócio brasileiro.

 

                                                    

 

Por: João Batista Olivi e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário