HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Vazio sanitário se encerrou em Tocantins, mas plantio da soja deve começar por volta do dia 10 de outubro

Publicado em 02/10/2020 12:02
Maurício Buffon - Presidente da Aprosoja Tocantins
Condições climáticas ainda não são favoráveis para o plantio desta safra que deve ter aumento na área cultivada e acréscimo na produtividade. Aprosoja TO destaca grande volume de vendas antecipadas e comemora derrubada da cobrança do ICMS de frete no estado

Podcast

Vazio sanitário se encerrou em Tocantins, mas plantio da soja deve começar por volta do dia 10 de outubro

Download

LOGO nalogo

O vazio sanitário no Tocantins se encerrou no último dia 30 de setembro e os produtores do estado estão autorizados a plantar sua safra de soja 2020/21 a partir deste mês de outubro. Apesar disso, o início dos trabalhos ainda deve demorar um pouco, no aguardo de melhores condições climáticas.

Segundo o presidente da Aprosoja TO, Maurício Buffon, o clima ainda está muito seco e quente, mas existe previsão de precipitações para o dia 10 de outubro, o que propiciar a largada da semeadura no estado.

Para esta safra 2020/21, a Aprosoja estima um aumento entre 7% e 9% na área cultivada com a expansão das fronteiras agrícolas e um incremento de 12% na produtividade média já que muitas áreas novas vão se consolidando.

Buffon destaca que Tocantins é um dos estados mais adiantados na comercialização desta próxima produção, com vendas registradas entre 60% e 65% do total com preço médio entre R$ 85,00 e R$ 90,00.

Para a liderança, essas vendas abaixo dos atuais patamares de mercado não são perdas aos produtores, mas sim parte do planejamento de negociações, travando custo e se protegendo do mercado. Inclusive, comercializações para a safra 2021/22 já acontecem no estado com trocas por insumos.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja TO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário