Boi Gordo: Após quedas das cotações o mercado começa a retomar a firmeza

Publicado em 25/08/2016 18:17
Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria

Após as quedas observadas na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, o mercado do boi gordo começa a retomar a firmeza nos preços ofertados pela arroba.

A dificuldade na compra de boiadas e a melhora das margens de comercialização das indústrias têm colaborado com este cenário.

No triângulo mineiro o macho terminado teve alta de 1,5% frente ao início dessa semana. Porém, na comparação com o início do mês houve queda de 1,4%.

As programações de abate pouco evoluíram nos últimos dias e, em São Paulo, atendem em torno de cinco dias. Vale ressaltar que parte das indústrias está pulando dias de abate e com a ociosidade alta.

Os frigoríficos de maior porte, que possuem parcerias e contratos de boi a termo, conseguem manter as escalas de abate mais alongadas.

No mercado atacadista de carne com osso, a oferta limitada permite que as indústrias mantenham os preços firmes. O boi casado de animais castrados está cotado em R$8,73/kg.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário