Boi Gordo, por Scot Consultoria: O mercado está mais acomodado

Publicado em 11/07/2017 19:00
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

O mercado está mais “acomodado” depois de uma segunda-feira com redução nos preços de referência em um terço das praças pesquisadas. 

Embora a conjuntura não tenha mudado, o pecuarista siga tirando gado do pasto em função da seca e a venda de carne ainda não tenha dado resposta positiva, talvez o fato de as indústrias estarem com margens historicamente elevadas diminua um pouco a pressão sobre as cotações.

Além disso, em várias regiões, a oferta de compra do JBS, acima dos demais compradores, ajuda a manter o mercado sustentado. 

Mas, a redução da pressão de baixa trata-se de um movimento observado exclusivamente hoje, não podendo ser encarada ainda como uma tendência para o curto prazo. 

Em São Paulo, quase todas as empresas estão com ofertas de compra alinhadas, ao redor de R$ 125,50, à vista, live do Funrural.

O preço do boi casado de animais castrados está, em valores nominais, 2,6% menor que há um ano. O nível de escoamento atual não permite reajustar os preços, nem mesmo, para acompanhar a inflação acumulada.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário