Safra coloca fim ao movimento de alta no preço do leite ao produtor

Publicado em 14/10/2015 07:52

O preço do leite ao produtor caiu 0,9% no pagamento de setembro, referente à produção de agosto, pondo fim ao movimento de alta que perdurou nos últimos seis meses.

Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,969 por litro, segundo levantamento da Scot Consultoria.

Em valores reais, corrigidos pelo IGP-DI, a queda é de 9,4% este ano, em relação ao mesmo período de 2014.

A produção de leite aumentou nas principais bacias leiteiras do Sudeste e Centro-Oeste. Na região Sul, o volume captado também foi maior em agosto e setembro. A demanda por lácteos segue patinando em 2015, em função do cenário econômico do país, o que colabora com o cenário de pressão de baixa. Os produtos mais afetados são aqueles de maior valor agregado.

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, em agosto, a produção, considerando a média nacional, aumentou 2,1%, frente a julho.

Para o pagamento de outubro (produção de setembro), 53% dos laticínios pesquisados no país acreditam em queda de preços, 30% em manutenção e os 17% restantes falam em alta nas cotações (basicamente Nordeste).

Para o pagamento de novembro (produção de outubro) a pressão de baixa ganha força no Brasil Central e região Sudeste, mas a intensidade das quedas dependerá da retomada das chuvas e recuperação das pastagens.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário