Fala Produtor

  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR 19/02/2012 23:00

    Concordo que temos o dever de proteger nossos rios, minas, córregos, riachos e tudo o que estiver produzindo água. Ha necessidade urgente de usarmos tecnologias inovadoras no tratamento de água, na proteção de água, na retenção de água no solo. Exemplo: Toda água do seu telhado sendo captado por calhas e conduzidas por tubos de PVC (reciclado), reutilizada para lavar calçadas, irrigação de plantas ornamentais e hortas caseiras, lavar seu carro, utilizar para vasos sanitários e com tratamento adequado pode ser utilizada no banho, o restante por ser direcionado para uma espécie de "buraco" no fundo de seu quintal ou em qualquer lugar do seu terreno, basta ter um metro de diâmetro por 4,5,6,7 ou até 10 metros de profundidade, estar cheio de pedra britada, restos de tijolos, restos de construção, vetado com grama por cima ou pedra britada, e no fundo ainda por ser feito 3 buracos com trato de 30 cm na profundidade de 3 metros, serem cheios de pedra britada, desta forma nós estaremos repondo nosso lençol freático e mantendo nossas minas e poços artesianos com água limpa, filtrada pelo melhor filtro de água que existe o SOLO. VAMOS FAZER UM ESFORÇO, VALE A PENA CONSERVAR, É BOM FAZ BEM PARA GENTE E PARA A NATUREZA.

    Comentário referente a notícia: [b]Confira as principais notícias agrícolas deste sábado[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102262

    0
  • Kadmo Ribeiro Carneiro Rio Verde - GO 19/02/2012 23:00

    É lamentável ver o verdadeiro desprezo que as autoridades (in)competentes (e, lembremos sempre, eleitas por nós), tem pela região mais produtiva do estado de Goiás e uma das principais do país. Só mesmo um profundo descaso com a nossa classe para tentar explicar tanto desperdício e tanta carestia ao final. Lógico que no período da seca não fazem absolutamente nada... e agora na época mais chuvosa vem com essa de "trabalho de conservação"..., só se for para conservar buracos!...e seus bolsos cheios, é lógico.

    Comentário referente a notícia: [b]Frete mais caro para produtor de Rio Verde (GO)[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102273

    0
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR 19/02/2012 23:00

    Quem foi o doido que realizou estimativa de 80 sacas por hectare na região de Maringá??!!! isso não acontece nem em anos normais??!! ou, quem publicou tamanha besteira??!!. Isto significa colher 193,60 sacas por alqueire. Ainda estavam estimando 90 sacas por hectare ou seja 217,80 sacas por alqueire..., tem alguma coisa errada nisso tudo. SERÁ QUE NÃO É POR ALQUEIRE. Senhor secretário de Estado da Agricultura do Paraná, está na hora de mostrar a que veio????? Vamos colocar o pessoal para andar um pouco, acompanhar algumas colheitas para informar melhor. Aqui em Marialva tem um produtor que colheu 51,65 sacas por hectare de soja, talvez uma das melhores lavouras, em região que foi atingida por estiagem..., no entanto, ele utilizou alta tecnologia..., vale apenas conferir o que ele fez. Vamos levar o pessoal da pesquisa, os técnicos da SEAB, quem sabe o Secretário da Agricultura do Paraná..., vale a pena..., os vizinhos estão colhendo 25, 30, 40 sacas por hectare. Nós precisamos de novas tecnologias para minimizar os efeitos da estiagem..., quem sabe um Programa de calagem com gesso agrícola, plantio de brachiaria no inverno, enfim temos que buscar, porque a coisa é feia, tá muito seco, calor insuportável????? Vamos superar os desafios. Estamos aqui para colaborar. Lindalvo José Teixeira - Engenheiro Agrônomo e Presidente do Sindicato Rural de Marialva.

    Comentário referente a notícia: [b]PR: Deral deve revisar para baixo safra 11/12 de soja e milho[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102272

    0
  • João Marino Delize Maringá - PR 19/02/2012 23:00

    A média na produção de soja na Região de Maringá (PR) está em volta de 33 sacas por hectare e não 80 sacas por hectare como consta a reportagem acima e também no Diário do Norte do Paraná. Se considerarmos que no ano passado a produção era de 57 sacas por hectare, e, se fizermos uma comparação, as perdas estão passando de 40%. Deveria haver uma revisão nestas reportagens antes de ser publicadas. Na minha opinião a safra de Soja do Paraná não vai chegar a 10 milhões de toneladas.

    Comentário referente a notícia: [b]PR: Deral deve revisar para baixo safra 11/12 de soja e milho[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102272

    0
  • Marcelo Brum Santiago - RS 19/02/2012 23:00

    MANIFESTO DE PRODUTORES RURAIS DO RIO GRANDE DO SUL - No próximo sábado, 25 fevereiro, a partir das 8 hs. da manhã, no Salão Paroquial de Coimbra, em São Miguel das Missões (RS): onde aproximadamente 70 mil hectares de lavouras de soja estão perdidos; Produtores de Coimbra e região nem vão tirar as máquinas dos galpões para colher, pois não há o que colher. A situação na região é grave. Participarão do manifesto prefeitos, vereadores, lideranças e produtores rurais de São Miguel das Missões, Capão do Cipó, Entre Ijuis, Bossoroca, Jóia, Eugênio de Castro, Tupanciretã e Santiago.

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG 19/02/2012 23:00

    O governo do Paraguai agiu unilateralmente, ferindo os direitos dos que lá estão instalados há anos e com escritura e tudo... Aliás virou moda: Equador, Bolívia (que ficou com as refinarias da Petrobrás) e agora o Paraguai, ficando com a infraestrutura agrícola já feita com suor e o trabalho dos brasileiros que prá lá foram encher de dólares a balança de pagamentos daquele pais... Depois que foram expulsos, os governos virão falar em encontros bilaterais...Tenham paciência, não tem nada haver período eleitoral com confisco... Agora estamos falando é de confisco de terras...

    Comentário referente a notícia: [b]Governos vão tratar conjuntamente da questão dos brasiguaios[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102229

    0
  • Charles Giese Marechal Cândido Rondon - PR 19/02/2012 23:00

    Não querendo ser chato, mas alguém precisa corrigir o pessoal da edição desses textos? 80 sacas por hectare? Estão falando de milho? Só pra complementar, no Paraná se divulga dados por alqueire paulista, que são 2,42 hectares aproximadamente..., dessa forma os numeros apresentados teriam sentido. Abraços, e vamos em frente.

    Comentário referente a notícia: [b]PR: Deral deve revisar para baixo safra 11/12 de soja e milho[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102272

    0
  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG 18/02/2012 23:00

    João Batista, como voce falou falou no progama do Canal Rural: os analista estão perdidos, eles não sabem o que estão dizendo... Eles estão fazendo uma confusão na nossa cabeça... João Batista, quando for entrevistar os analistas obrigue-os a sairem do muro.... é uma vergonha em rede nacional..., eles são iguais à mãe Dináh... não acertam uma e voce fica dando a cara a tapa para os idiotas... João Batista, eles devem ser grandes plantadores de soja e de milho... deve estar milionarios...

    0
  • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR 17/02/2012 23:00

    O produtor rural brasileiro vai pagar caro pelo silêncio e omissão de suas entidades representativas com relação à esse famigerado Código Florestal. Depois do acontecido, fica fácil vir à publico e dizer que o Código é incumprivel..., foi isso que a nossa representante maior já falou, e nada fez no Senado..., preferiu fazer politica de forma conciliatória. As nossa entidades representativas estão recheadas de líderes déspotas, comprometidos com seus interesses proprios, ou seja, que se dane o produtor rural brasileiro... Desafio esses falsos líderes á virem a público contestar meu ponto-de-vista.

    0
  • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS 17/02/2012 23:00

    Azevém, azar de quem tem... calma senhores pecuaristas, eu explico... Para quem lida somente com lavoura, o azevém é uma praga. As lavouras implantadas em áreas que havia azevém no inverno estão sofrendo muito mais do que as que estão sobre palhada de aveia ou trigo. Além de estar muito resistente ao glifosato e à maioria dos graminicidas..., ele resseca o solo, em vez de mantê-lo úmido. Alguém da área técnica pode explicar melhor ou me convencer do contrário?

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 17/02/2012 23:00

    Esta semana tem um estudo do impacto da seca na Argentina no site agrositio... as perdas nas principais regioes argentinas estão na ordem de 20%...Isso daria 10 milhões de toneladas... isto para soja de primeira, já o restante plantado em janeiro (3 milhões de hectares) vai enfrentar o frio do outono, que pode "azedar" as colheitas argentinas. Com as perdas no Brasil e a queda na produtividade americana, teremos uma decréscimo de 32 milhões de toneladas... portanto, acreditem no Liones Severo.

    Comentário referente a notícia: [b]Soja: Fatores históricos indicam forte alavancagem nos preços agrícolas[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102121

    0
  • RICARDO BARRIONUEVO HEISE Goiânia - GO 17/02/2012 23:00

    Cenário bem dentro da realidade, ao meu ver... Bela entrevista. abs

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Lygia Pimentel - Consultora de Mercado[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102253

    0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/02/2012 23:00

    Sr. João Olivi , na minha humilde condição de um velho matuto ou vice-versa, pergunto se o “Novo Código Florestal não seria um CAVALO DE TRÓIA no mundo atual”?. Sim, porque todas as atenções se voltam no intuito de que os “nós do Novo Código se desatem” enquanto fatos que têm tirado o sono de muitos produtores rurais continuam acontecendo e, são vistos como problemas pontuais. Exemplos : produtores de trigo, laranja, carne ( bovina, suína e de frango ), arroz, mandioca, enfim ... a lista é grande !. Porque o setor é tão desequilibrado ?, onde está a sustentabilidade do agronegócio ?. Se a resposta for que o setor é muito complexo, o que falta é competência dos envolvidos em resolver os problemas, ou melhor, prevenir para que não ocorram !. ....” E VAMOS EM FRENTE ! ! ! “ ....

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Paulo Piau - Dep. Fed. PMDB-MG[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102160

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG 17/02/2012 23:00

    Mais um motivo para fazermos barragens de qualquer espécie, evitando que a água que corre nos rios, riachos e minas se tornem salgadas, se perdendo no mar... Os argumentos que os pseudos pos- docs ambientalistas, soam aos ouvidos dos que não lidam com a terra, como fina música, porque tem o que necessitam, nos supermercados, ao passo que os fazendeiros ocupados em produzir, mal mal teem tempo de se aterem as maldosas notícias advindas das mentes poluidas, dos que transitam no meio deste ambiente...

    Comentário referente a notícia: [b]Confira as principais notícias agrícolas deste sábado[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102262

    0
  • José Roberto de Menezes Londrina - PR 17/02/2012 23:00

    O ar que respiramos e a água que bebemos fazem parte do ciclo da vida, portanto é um direito de todos os seres vivos. A poluição urbana oriunda dos resíduos humanos e/ou industriais não é justificativa para a valoração da água. Não podemos permitir que a água, base da vida, se transforme num cartório de ambientalista. Cabe lembrar que o Hemisfério Sul possui 25 bilhões de hectares dos quais 21 bilhões de hectares são ocupados por água, ou seja, 85%... A vontade de, apenas com palavras e leis ambientais, tornar-se dono da água do hemisfério sul, deve ser grande. Os serviços para a limpeza da água de esgoto devem ser cobrados. Porém, não concordo com a cobrança da água de chuva para a produção de alimentos. Assim como o agricultor não deve receber pela purificação de 970 litros de água por camiseta de algodão e/ou os 136 litros por xícara de café. A reserva legal continua sendo mais das burrices e falta de responsabilidade das autoridades brasileiras.

    Comentário referente a notícia: [b]Confira as principais notícias agrícolas deste sábado[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102262

    0