Fala Produtor
-
Antonio Nascimento campo mourão - PR 24/07/2021 13:35
-
Elvio Zanini Sinop - MT 24/07/2021 09:57
Relativamente aos alimentos frutíferos Colocados em Evidência, devem A C R E S C E N T A R , os nativos do Brasil COMO CACÁU E G U A R A N A , E CASTANHA DO PARÁ
Comentário referente a notícia: Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício -
carlo meloni sao paulo - SP 24/07/2021 04:48
Tentando entender o comentário do Sr Rodrigo... Se a oferta nao demandada faz o preço , só pode fazer o preco em queda, assim como a demanda nao ofertada deve fazer o preço em alta...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Meloni, me desculpe não ter respondido antes sua dúvida...para começar é preciso entender de forma diferente a relação entre oferta e demanda, eu parto do principio de que sem oferta não existe demanda. Somente depois de ofertado algum produto ou bem é que ele pode ser demandado. Se a oferta é maior que a quantidade que os consumidores estão dispostos a consumir, o cai, se é menor o preço sobe. Isso muda tudo em nossa mente, aos poucos vamos entendendo o que realmente significa a lei de Say,.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
-
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 24/07/2021 02:05
O maior problema em fazer comercialização, nesse momento, é saber exatamente o tamanho do prejuízo que as fortes geadas causaram... Muitas áreas com perdas de 100%, que serão abandonadas porque já foram destruídas.. elas serão semeadas com plantas de cobertura ou até mesmo tentando um trigo tardio... Em função disso, a comercialização está travada, pois muitos nem terão como cumprir os contratos firmados.
-
Aldo Hilarino da Silva
Capão Bonito - SP
Vender o q ? Pois não sobrou nada pra vender e além disso produtor já está cansado de vender antecipado e perder dinheiro , porque será q o mercado insiste tanto nesta conversa de compra antecipada ????????
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Aldo... vamos torcer para a geada prevista para quarta feira nao mate o trigo do Marco Sudario que, por enquanto, esta' muito bonito.
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
Com a previsão das tres maiores geadas dos últimos 90 anos, não ficam dúvidas que haverá uma explosão dos preços dos produtos agricolas.
-
Aldo Hilarino da Silva
Capão Bonito - SP
-
JAC.SEMENTES Bom Jesus - SC 23/07/2021 23:28
Verdade, F. Torres.
Comentário referente a notícia: Climatempo confirma mais dias de inverno rigoroso no Centro-Sul do Brasil -
jarbas pedrosa moura São Francisco do Glória - MG 23/07/2021 13:19
A ministra da agricultura deveria, junto com esses deputados, pedir uma investigação sobre o real tamanho do estoque que se tem no País, porque, nas palavras dos analistas e exportadores, sempre tem café sobrando... essa é uma situação triste, que todo cafeicultor está passando ... , quem não sofreu com a geada está sofrendo com seca desde de fevereiro..., temos que aprender algumas coisas: uma é que no mercado de café a verdade depende de quem a diz..., o mercado nunca acredita na palavra do produtor mas todos os elos dependem dele... o produtor organizado vive sem os outros elos, portanto está na hora de se organizar.
-
jose maria caires bomfim - zito
Tanhaçu - BA
No ano de 2019 a seca aqui na Bahia foi severa, nos anos 2020 e 2021 essa é a situação que aí está..., não sei como poderemos cumprir nossos compromissos. Governo não nos apresenta nenhuma condição para regularização dos débitos.
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
Esqueça os governos meu amigo, temos que nos virar sozinhos, a não ser que tenhamos Seguros ou algo parecido, Governo é uma coisa, Produção Agrícola é outra..., E vamos em frente,
-
jose maria caires bomfim - zito
Tanhaçu - BA
-
cordelio antonio lacerda Cristais - MG 23/07/2021 12:50
fomos pego de surpresa.
Comentário referente a notícia: Depois das CHUVAS no Sul, nova frente fria, que pode subir até o centro-Oeste. Será de arrasar? -
cordelio antonio lacerda Cristais - MG 23/07/2021 12:45
Agora os modelos de meteorologia estão prevendo muito frio no fim do mês mas não conseguiram prever a catástrofe nos cafezais do Sul de Minas na madrugada do dia 20/07 de 2021...
Comentário referente a notícia: Depois das CHUVAS no Sul, nova frente fria, que pode subir até o centro-Oeste. Será de arrasar?-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sao os ENGENHEIRO DE OBRAS FEITAS .... antes nao sabem nada, depois sabem tudo....
-
cordelio antonio lacerda
Cristais - MG
a gente ve isto com frequencia....
-
cordelio antonio lacerda
Cristais - MG
Sou agricultor e cafeicultor em MG, na cidade de Cristais... eu nao tive prejuizo com as geadas do dia 20/07 nos cafezais. O prejuizo mais elevado aconteceu nas pastagens ... mas sentimos uma grande dor quando a gente vê o estrago feito pela geada nos cafezais dos nossos companheiros, como em Boa Esperança, Santana da Vargem e Tres Pontas - conhecida como a capital mineira do café -- que Deus os amparem e evitem novos prejuizos.
-
cordelio antonio lacerda
Cristais - MG
nao adianta ter preco sem mercadoria..
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Geovani Salvetti Ubiratã - PR 23/07/2021 10:51
Já foi o milho, agora infelizmente vai ser a vez do trigo com as Geadas marcando 3 dias na semana que vem... dizem que será a maior do ano para meados de agosto, ano difícil...
Comentário referente a notícia: Cana: Começa a se confirmar pior cenário de quebra com seca de 90 anos e geadas, diz Orplana-
carlo meloni
sao paulo - SP
Geovani , voce tem experiencia com trigo?? Quando ja' esta' com a espiga bem granada pode perder tudo ?
-
Marcos Paulo Dambros
Itapejara D´Oeste - PR
Até que tem agua no grao sempre vai dar algum prejuízo, mesmo bem granado, o grao vira tudo triguilho, leve, sem peso e sem qualidade.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 23/07/2021 08:31
O conde francês Alexis de Tocqueville (1805-1859) é o autor dessa "singela" frase:
"Acredito que teria amado a liberdade em todos os tempos, mas sinto-me inclinado a adorá-la nos tempos em que vivemos"...
Não adianta sonharmos com uma liberdade, devemos defendermos de todas as formas para que ela não nos escape.
VOTO AUDITÁVEL JÁ & SEMPRE !!!
-
carlo meloni sao paulo - SP 23/07/2021 04:59
Doutor, quanto tempo o senhor acha que vai durar esse COVID? --- Não sei, sou médico, não sou politico...
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 23/07/2021 04:55
Lá atrás Marx, conclamou o "povo" para implementar a "luta de classes". No início era os proletários X burgueses.
E hoje? Como essa raça de gente à toa, de tontos não têm nada. Juntaram um monte de siglas do abecedário, tipo "LGBTQIA+". Veja que a defesa das minorias, se transforma sutilmente num sinal algébrico (+). Ou seja, vale "infinitas" alternativas, para se integrar ao grupo das minorias. Hoje, essa sigla, se define como um movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade.
Mas isso é pouco, os socialistas lançam uma nova ideia, derivativa da inicial "luta de classes".
Ocorre que nessa realidade socialista, os termos são usados para provocar a "desinformação" e, o termo instituição se transformou numa classe.
As instituições públicas foram tomadas por essa turba e, hoje há uma guerra aberta para eliminar as instituições civilizacionais (família, religião). Instituições essas que, graças a elas, essa turba foi gerada e criada para, infelizmente, se tornarem os (possíveis) verdugos das sociedades, que provêm o seu bem-estar.
A maioria dos governantes socialistas, sempre, estão à procura de algum progresso. Com o objetivo único de desestabilizar os padrões morais da sociedade.
Não sei, se é o fluxo de notícias que aumentou muito em função da web, ou se minha "cachola" está ficando lotada de tantas besteiras que "enxergo" nos contextos das manchetes.
Enfim, é só mais um desabafo de um velho matuto, que cansado "disso + aquilo" (OLHA ELE AÍ "+" OUTRA VEZ)!!!
...." E VAMOS EM FRENTE " ! ! ! ....
-
fredmar da silva torres Rondonópolis - MT 22/07/2021 20:31
E O AQUECIMENTO GLOBAL, PRA ONDE FOI? SE ESTE ANO O INVERNO ESTÁ MAIS RIGOROSO.
Comentário referente a notícia: Climatempo confirma mais dias de inverno rigoroso no Centro-Sul do Brasil-
carlo meloni
sao paulo - SP
Mas nunca chegou a 14ºc na Antartida e 42 na Europa /Russia etc
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 22/07/2021 18:14
https://www.youtube.com/watch?v=0IwhjUuZTM4&t=102s
-
Elvio Zanini Sinop - MT 22/07/2021 16:49
O Ser Humano Nasceu para Ser Livre de Pensamento, de Escolha de Educação, Profissão, Trabalho, Sistema de Moradia , e tem govêrnos, que tudo É Proibido; aos Cidadãos.
Comentário referente a notícia: Biden diz que sanções contra Cuba são "apenas o começo"-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Parece que tem três comentaristas aqui que querem ir pra a senzala....
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Nao !!! sao os fracassados que vivem no inferno da inveja...
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Saúdo a todos! Estamos na metade do ano já decorrido com tempo atípico, secas, frentes polares adentrando, USA também atípico :Fico com uma dúvida (talvez prematura): Teremos La Niña friorenta?