Fala Produtor

  • Joacir A. Stedile Passo Fundo - RS 25/01/2021 06:36

    O NA deveria fazer como fazem TODOS os meios de comunicação que não divulgam absolutamente nada das manifestações pró-direita, pró-conservadorismo e pró-Bolsonaro: não divulgar nada dos movimentos esquerdopatas! Ou temos também desta raça infiltrados em um meio de comunicação do Agro?

    5
    • João Batista Olivi Campinas - SP

      Sr. Joacir, decidimos publicar as reportagens das manifestações da esquerda em favor do impeachment por dois motivos básicos; 1) para nosso público ter conhecimento e compreensão do plano da esquerda; e 2) demonstrar a pequenez da manifestação (tanto que a candidata do MDB à presidencia ao Senador, Simone Tebet, já se antecipou dizendo que não há chance de pautar uma proposta de impeachment "por falta de apoio popular". Por fim, aproveitamos o tema e colocamos, ao pé da nota da manifestação, o artigo do cientista politico gaucho Paulo Moura sobre a estratégia do Governo Bolsonaro no enfrentamento às manobras da esquerda. Resumindo, como nos ensinou Platão, "o conhecimento liberta". PS.: Sr Joacir, continue conosco firmes e fortes, sempre em frente. Fique tranquilo, aqui não há lugar para proselitismo de socialistas. Pelo contrário, nosso lema é (e vai continuar sendo) "o site do produtor rural". Muito obrigado. Forte abraço. E vamos em frente!

      8
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 24/01/2021 18:43

    Sou positivista sempre, me incluo nos que acham 2021 será melhor, mas nao fico esperando, vamos à luta e com inteligencia. Já os de esquerda, os vermelhos, que estao roxos de desesperança para suas ideias malucas do passado e antológicas no presente, com certeza fazem parte dos que esperam piora em 2021..., e eu diria pra sempre, porque nao voltam mais a nos perturbar.

    2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/01/2021 14:03

    Hoje o mundo está, cada vez mais, vivenciando o "país de Alice". O gênero literário nonsense equilibra elementos que fazem sentido com outros que não o fazem, com o efeito de subverter convenções de linguagem ou raciocínio lógico.

    A histeria que toma conta de um setor da população, é o resultado de um sentimentalismo progressista dos problemas que são exposto à população, com o intuito de arregimentar os mais infantilizados. Sim, a falta de conhecimento é a maior arma dos progressistas. Onde a contra-informação, fake News e, toda sorte de ações que são usadas para "emburrecer" àqueles que algum dia vão ser usados pelo partido.

    Então, o "canto da sereia", nada mais é do que vender a ideia de que existe um mundo ideal, como o "país de Alice". O país justo, proporcionara a igualdade, fraternidade a todos.

    Acredito que os "mencheviques" são mais letais que os seus primos "bolcheviques", que provocaram a Revolução Russa em 1917, sob o comando de Lenin.

    Esses estão aí enrustidos em todo o tecido social das sociedades. Na Europa muito se ouve falar em social democracia. Se olharmos com uma lupa, vamos enxergar ali, muito da doutrina progressista menchevique. O pior, que eles são especialistas em manipular os sentimentos das massas emburrecidas.

    O produto mais fácil de ser vendido é "a promessa de você obter o seu bem-estar". Quem não quer?

    Então, não existe um sistema puro-sangue liberal, ou socialista. Eles estão unidos umbilicalmente. Eles se completam e, assim o mundo continua a girar. E, nesse circo, sempre vamos encontrar personagens mais destemidos, que não vão medir as consequências de seus atos. Daí a necessidade de criarmos mecanismos para frear esses "loucos".

    4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Ah! O que os progressistas mais temem é o conservadorismo.

      O termo "conservador" é tido como pejorativo pois, àqueles que pregam o progresso e/ou mudança, não aceitam ideias diferentes das suas.

      Atualmente, como é de praxe no império progressista, de construir novas linguagens para definir algo; alguém que não comunga com seus ideais é taxado como fascista.

      2
  • Tiago Gomes Goiânia - GO 24/01/2021 11:07

    Jair do povão! igual ao Lula do povão e Hugo Chávez do povão! Viva ao personalismo latino-americano. No fundo, todos gostamos do populismo, só o criticamos quando não é da vertente ideológica que acreditamos. Há pouco tempo os participantes aqui tinham ogerisa quando se falava que um determinado político era aclamado pelo "povo". Hoje, por uma conveniência transitória o que mais se vê aqui é que Jair apesar de tudo está no braço do povo. Como o mundo da voltas, viva o populismo latino-americano!

    42
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Tiago, vc quer mesmo comparar Bolsonaro com Luis Inácio?

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Rafael, essa sua frase se identifica perfeitamente com a famosa fabula **LE CORBEAU E LE RENARD ** Deixo para os colegas identificar quem e' a raposa e quem e' o corvo que se entrega abrindo a boca---kkkkkkkkkkkkk

      2
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Quanto custou ao cofres públicos do Estado de São Paulo esta vergonhosa propaganda travestida de "reportagem" na Capa da "revista" Isto É?

      3
  • William Marcos Filho Turvelândia - GO 24/01/2021 09:26

    Parabéns dr. Fernando Reinech, pelo texto esclarecedor. Porém, as dúvidas levantadas continuam dúvidas, e provavelmente o fim da humanidade continua no futuro mais longínquo do que o contemporâneo ao coronavirus.

    Com seu otimismo, estaríamos mortos com a gripe.

    1
    • Marco Antonio Canello Bragança Paulista - SP

      Mentiras repetidas mil vezes não viram verdades para quem se mantém lúcido... (Augusto Nunes)

      2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 24/01/2021 06:34

    Sr. Elton, hoje é domingo e espero que por aí esteja tudo bem. Aqui no sul do MT depois de vários dias com pancadas de chuva e tempo nublado, ontem deu um dia maravilhoso de sol. Eu olhava em volta e parecia que até o milho e a soja estavam felizes. A noite deu alguns trovões aqui por perto e hoje voltou a amanhecer o tempo nublado. As lavouras estão uma belezura sem par. Eu acredito que nós vamos vencer essa batalha cultural contra a esquerda por isso, não há como um cidadão habitante das cidades não vir ao campo, olhar as lavouras e não se apaixonar. Deus é grande. Desejo um bom domingo a voce e sua familia, e se puder eu gostaria de lhe sugerir um livro, vou colocar o pdf no fim do comentário, peço encarecidamente que não faça como a maioria, que despreza o que não conhece, e leia pelo menos as primeiras páginas....https://portalconservador.com/livros/John-Blanchard-Por-Que-Acreditar-na-Biblia.pdf

    10
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Obrigado sr. Rodrigo pelas palavras, aproveite bem a viagem, nosso BRASIL é maravilhoso, e estar em contato com a natureza é fantastico

      1
  • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 23/01/2021 17:52

    Foram tantos pedidos de chuva durante os meses de setembro, outubro e novembro que São Pedro deve estar atendendo aos pedidos atrasados até agora. Não para de chover há mais de uma semana, e as primeiras lavouras que foram as mais prejudicadas pela seca, agora correm o risco de sofrer perdas por excesso de chuvas, principalmente aquelas que já foram dessecadas. Fechamos o ano de 2020 com a menor precipitação (1.370 mm) dos últimos 41 anos, mas 2021 começa com chuvas acima da média. Que La Niña é essa???

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      DEIXEM A SOJA GRANAR!!!

      12
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      O que já granou tem de ser colhido...

      1
  • José Roberto de Menezes Londrina - PR 23/01/2021 10:51

    Não esquecer do efeito da volta do Dr. Monsanto como Ministro da Agricultura nos USA.

    1
  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS 23/01/2021 09:47

    Vai começar de novo... Acredito que nós, produtores rurais, não vamos cair nessa novamente. A realidade é uma só: não tem SOJA sobrando no mundo, hoje.

    1
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Rafael, nao sei se existe vacina pra essa peste suína, mas o SOJICULTOR JÁ ESTÀ VACINADO,

      1
  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP 22/01/2021 23:43

    Só podia mesmo ser da STONEX

    1
    • Ronaldo Brejauba goiania - GO

      O Doria tem provado que a política de lockdown não tem funcionado. Portanto, esse lockdown não será o suficiente para derrubar o mercado..., ninguém cai mais nesse tipo de engodo, porque continua o desabastecimento. Mercado parece bem firme, pecuaristas estão bem informados.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quando a curva de contagio desceu para o seu ponto minimo todo o comercio essencial e nao essencial estavam abertos---Entao o comercio em si nao e' um problema crucial----Tomar providencias sempre depois que as coisas aconteceram mostra a total ignorancia das instituiçoes que nao sabem trabalhar em modo preventivo----

      2
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Entao sr Luiz, eu achando que eras petista, comunista ou qualquer coisa do tipo, mas o sr revela de bandeja de que lado esta, do dória, agora entendi, tudo se encaixa, no fundo sao a mesma coisa...

      4
    • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP

      Sr Elton, não sou petista, nem comunista,

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Sr Luiz estamos Juntos, temos o mesmo pensamento. Tambem sou critico consultores vendidos, temos a mesma pauta, porem postei nos comentarios do Luiz Garcia, como sr pode verificar, nao entendo como foi parar no seu comentario, estamos na mesma trincheira Luiz, mil perdoes.

      0
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 22/01/2021 18:31

    Nesta sexta, na B3, muitos peixinhos foram devorados..., e a carnificina deve continuar...

    1
  • Andre Luis Mariani 22/01/2021 17:43

    A CBOT e o mundo parecem crianças inocentes, ainda não perceberam que toda vez que a China precisa comprar e a soja está alta, aparece uma peste suína lá,... e acham que os prejuízos já causados pela seca se revertem com a chuva ? Ah, tenha paciência !

    4
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Quando temos seca, os analistas dizem que se chover nos próximos meses, a soja recupera... Como se a soja fosse uma lavoura anual. Não é... A definição da produtividade se dá em 30 dias. Agora, quando chove, imediatamente as lavouras se recuperam, e volta o patamar de produtividade alta, como se, por mágica, todos os problemas de meses de seca sumissem. É assim mesmo, esse povo tem mestre.

      1
  • Alexandro Minuts 22/01/2021 17:22

    Esse Crea /PR é um sindicato travestido de conselho.... cabide de emprego... que só serve pra cobrar taxinhas de ART... nao se importam com porcaria nenhuma.

    Nao tem a capacidade de fiscalizar as propriedades rurais e ficam especulando em cartorios os financiamentos bancarios pra ver quem nao tem ART recolhida... e mandar cartinha pra cobrar....

    Isso deveria acabar ... cabide de emprego, sem ganho nenhum para sociedade... bem pelo contrario... tem prejuizos às propriedades rurais...

    E se existirem comentarios a favor do CREA... pode pesquisar que a pessoa depende da teta...

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu acho que essa ART e' aquela do topografo que realizou o georeferenciamento ----Como o CAR nao precisa de ART, agora inventaram esse documento que serve para o CREA fiscalizar se o engenheiro recolheu os impostos.

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/01/2021 14:42

    Vou fazer uma pergunta que não quer calar!

    O Doria, mais uma vez, trancou o Estado de São Paulo.

    Há um microcosmo na cidade de São Paulo que nunca é importunado pela administração pública, por que? É a "cracolândia" que está "imune" à pandemia do vírus chinês e a toda sorte de autoritarismo.

    Alguém tem notícia de que alguém da "cracolândia" foi afetado pelo vírus chinês ou levas de pacientes desse microcosmo foram internados desse mal?

    Será que o Covas e o Doria estão sabendo disso? Existem pessoas no seu domínio que não estão sendo governadas pelos desejos de seus governantes?

    Ah! Na hora que eles souberem não vai ficar pedra sobre pedra! Mas, não são as "pedras" que estão dando a liberdade aos usuários?

    DORIA, VOCÊ É UM DÓRIA !!!

    3
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/01/2021 14:24

    PERDI PARA O SINO!

    Minha última mensagem não foi possível no TEMPO & DINHEIRO!

    Estava assistindo o Sr. JOÃO BATISTA se movimentando após o encerramento do programa (sem áudio).

    Para variar, gostaria de dar (MAIS) um pitaco:

    Vocês vão provocar "torcicolo no velhinho"... Seria bom mudar a posição do vídeo, ou colocar mais uma câmera onde ele não precise ficar se virando constantemente.

    Liga não! "SEU" JOÃO ! SOU ASSIM MESMO ...

    3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Estava assistindo o TEMPO & DINHEIRO pelo YOUTUBE ! E o canal continuou a enviar o sinal de vídeo, onde dava pra ver o "SEU" JOÃO se "virando" várias vezes para a tela que fica atrás dele e para a frente. ... Daí o "pitaco" !!!

      0