Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 15/07/2018 11:37

    Tenho lido muitas aqui muitas criticas aos caminhoneiros, porém até agora não vi uma única análise consistente sobre o que houve de fato... No inicio da paralisação havia a reclamação de que os constantes aumentos do óleo diesel e o custo pesado dos pedágios inviabilizou o setor como um todo... Pouco a pouco a paralisação foi sendo politizada..., alguns queriam uma intervenção militar, outros a diminuição dos impostos e, com o aumento da pauta de reivindicações, houve uma confusão de noticias, embate entre diferentes "lideranças" do movimento, o que ocasionou um desfecho senão trágico, no mínimo cômico. Uma tabela de preços acompanhada de uma série de normas e regulamentos. Aí cabe a pergunta? Feita por quem? Por caminhoneiros ou por grupos de interesses econômicos aliados a grupos com interesse politico? ... E vejam só onde chegamos..., essa última frase é a definição quase que perfeita do que é o fascismo politico.... Lemos então noticias de algazarra e farra com o dinheiro público, muito bem organizada dentro da câmara dos deputados, que, por acaso, é onde estão os chamados ruralistas!!! O velho e conhecido dividir para conquistar... e assim caminha a humanidade.

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    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rodrigo... a paralisação foi comandada por alguns caminheiros, e por empresas do setor motivados por setores políticos interessados... Convivi com esta atividade e representei interesses contrários aí no seu estado muitos anos... era o responsável pelos fretes e suas relações no Sindicarne em SC, a segunda maior conta em agroindústria... E comandei este setor na Perdigão por muitos anos no pais inteiro... o setor tem seu grande problema na baixa produtividade motivado pelas demoras de carga... descarga... emissão de notas... falta da planejamento... desídia de motoristas... ou seja, fiz contas neste espaço sobre isto.. e citei ate exemplos... hoje muitas atividades que no passado remunerava com altas margens, hoje remunera por margens apertadas apesar dos grandes volumes... assim é o FRETE... os caminhoneiros em geral sao muito maltratados nas empresas, coisa que sempre batalhei pra inverter... pois o caminhoneiro deve ser parte do processo das empresas e não um intruso... e tem mais, se quiseres saber, alguns problemas das empresas podem ser discutidos com os caminhoneiros ...eles sabem de tudo... um erro esta levando a outro erro... e grande... que é a formação de frota própria pelos agricultores... se o produtor não sabe nem eleger seus representantes (olha a bancada ruralista, aprovou o tabelamento sabendo o ferro do produtor), então não tem capacidade de gerenciar uma frota fora da porteira... uma carreta hoje gira ao redor de meio milhão... então haja capital... e falo mais, a maioria tem dificuldades em produzir... imagine uma frota solta no pais...

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    • carlo meloni sao paulo - SP

      O dinheiro corre para o lugar onde encontra o retorno mais rápido----Se o retorno do caminhão for igual a colheitadeira o produtor entra e não fica mais dependendo de ninguém---Tem adubo e calcário para pegar, tem maquinário para deslocar nas varias áreas arrendadas, tem colheita para levar para o secador, ----O motorista não precisa ser exclusivo do caminhão----OS CAMINHONEIROS VÃO CHUPAR O DEDO-----Tenho certeza disso--

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    • elcio sakai vianópolis - GO

      Produtores médios e alguns grandes, investem em caminhões do tipo IMAVI, caminhões truck com duas ou mais caçambas, onde um único caminhão faz o mesmo serviço que dois ou três caminhões. Produtores pequenos e médios estão mais interessados em transportar seus produtos da fazendo pro armazém. Nossa classe dificilmente irá comprar carretas de nove eixos de meio milhão de reais, agora empresas que tem um alto fluxo de cargas entre armazém e portos, essas firmas provavelmente estão fazendo contas se compensam abrir suas próprias transportadoras. Li uma notícia que no mês de junho houve um incremento de 50% nas vendas de caminhões pesados novos.

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    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Esse caso mostrou a inércia do executivo e legislativo, que lavaram as mãos e estão deixando o abacaxi para ser descascado pelo Ministro Fux do STF. A cada dia diversas matérias que deveriam ser discutidas seriamente e decididas no âmbito do executivo e do legislativo estão tendo de ser discutidas de forma mais madura dentro do STF. A cada dia o STF vai se tornando mais legisciario, uma mistura legislativo com judiciário e vai tomando conta das grandes discussões que envolvem o país... depois vem deputados e senadores reclamarem do protagonismo do supremo tribunal federal

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    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Concordo com você Dalzir e digo mais sobre a bancada ruralista: essa organização não quer mudanças por que estão ganhando dinheiro e tentando manter o poder politico com esse sistema. Nenhum desses inúteis sofre as consequências das burradas que faz.

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