Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 19/02/2019 10:58
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, hoje li um artigo de um sujeito que escreveu para a infomoney, nele ele desancava o governo Bolsonaro. Procurando a motivação, que não encontrei no texto, usei a imaginação. Existem várias empresas na B3 que são praticamente público privadas, tem dono, mas sobrevivem e lucram em cima do dinheiro público. Poderia citar várias, mas não é o caso. Ou talvez o sujeito tenha comprado B3 a 99 mil pontos e quando caiu para 96, 97 mil pontos começou a praguejar. Hoje a B3 volta a subir forte. Voce viu ou leu alguma noticia do tipo... "depois de ação imediata do presidente da república a B3 volta ao recorde histórico"... Não vi nenhuma. O fato é que depois da ação imediata o mercado renovou a confiança na capacidade do presidente, ou de outra forma, os agentes do mercado acreditam ser esse o caminho certo para a retomada do crescimento economico e da aprovação da reforma da previdencia, o presidente da república pode e deve usar o poder que lhe foi concedido pelo povo para peitar os mequetrefes do toma lá da cá. Não é somente o Bolsonaro que quer isso, o povo quer. Agora quero falar sobre a citação que voce postou, onde se lê sobre as mudanças para "novas e modernas instituições". E quero dizer sobre isso que somente mudando as instituições não se muda o comportamento das pessoas. Um mau funcionário público não ficará bom pelo fato de se ter mudado as instituições. É preciso portanto uma mudança cultural, onde o sucesso pessoal seja valorizado e imitado, onde patrões ajudem funcionários e funcionários ajudem patrões. Uma sociedade onde a elite admirada seja a que faz caridade e se preocupa com os pobres. Aliás vi uma linda foto da primeira dama em um hospital visitando crianças com problemas graves, anomalias vamos dizer assim, em diversas partes do corpo. Essa mulher deve ser admirada, amada pelo povo brasileiro, com toda sua simplicidade de mãe de familia, mesmo sendo esposa do homem mais poderoso do país. A esquerda corrupta em desespero querendo destrui-los, mas o povo não deixa, o povo acredita, o povo confia e Deus queira, o Brasil vai ser consertado e terá como base os principios Cristãos, onde toda a nação acreditará e confiará nos dez mandamentos instituidos por decreto divino.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Quando falo de valores Cristãos para a nação, não estou falando de moralismo imposto na base do porrete como diziam que ia ser o governo do presidente Bolsonaro. Ninguém vai impedir através do uso da força que as Fátimas Bernardes do globo queiram exibir beijo gay infantil em seus programas. O problema moral é com eles, não serei eu quem fará julgamentos, mas defendo meu ponto de vista, que aprendi com David Thoreau, é meu direito e meu dever negar com todas as minhas forças meu apoio a isso, como também é direito e dever impedir que o governo financie com meu dinheiro tais atividades e programas midiáticos, mesmo que queiram me obrigar por força de leis, decretos, ou por qualquer outro meio coercitivo imposto por qualquer governo que seja.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ou seja, vamos construir oficinas para lapidar o caráter...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
O texto abaixo foi retirado do artigo de Fernão Lara Mesquita, do blog vespeiro.
"Foi o Brasil quem virou a mesa do lulismo. Os supostos liderados andam adiante do pretenso líder. Só que sem saber exatamente pra onde pois, sofrido o bastante para repudiar o que está aí, o brasileiro não tem a menor ideia sobre os modernos arranjos institucionais capazes de arranca-lo à servidão em que nasceram e morreram todas as gerações verde-e-amarelas pois a censura à exposição dessas alternativas é a obra mais exitosa de todos os colonizadores passados e presentes da ralé que sustenta a corte".
Aí está escrito a estória de nossa civilização. Somos um povo que caminha mas, pra onde?
A parte mais importante do texto é a citação da censura à exposição das alternativas dos colonizadores passados e presente, para nos libertarmos da servidão.
Peço desculpas aos leitores mas, como sou um bom escrevinhador, nunca iria conseguir escrever um texto em que as causas do nosso atraso, fossem tão bem explicadas.