Fala Produtor - Mensagem

  • antonio jose magalhaes de mello cafelandia - SP 16/04/2019 08:55

    Talvez vocês não saibam, mas os motoristas e transportadores estão sendo massacrados... os preços dos fretes estão apodrecidos, e do jeito que está indo, vai quebrar todo mundo... infelizmente a politica de preços - que impóe negociacóes todo dia - só serve para especuladores e para os transsubaco , aqueles que não tem um caminhão e fica cotando e jogando preços la embaixo, e depois repassam as pequenas empresas, que são obrigadas a carregar para pagar suas dividas..., então eu acho que a politica de PREÇOS MÍNIMOS tem dee existir e ser cobrada das transportadoras que negociam os fretes com as empresas... veja bem, preço minimo é um valor minimo necessário para o transportador fazer aquela rota sem prejuízo ... e isso é justamente o que está acontecendo hoje.. parece que todos querem que tenha greve...por isso tem de acontecer alguma coisa.. espero que essa reunião sirva para alguma coisa, senão já já não vai ter outra saída... greve!!!

    36
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Não pode existir preços mínimos em uma economia de livre mercado. O sistema deve garantir liberdade e não garantir renda. Existe um excesso de caminhões no Brasil devido ao louco financiamento de caminhões praticados e a uma economia ainda recessiva. Se cresce a economia, aumenta a demanda do frete e este aumenta seu preço. O mercado sempre se ajusta. Todos estão sofrendo e apertando o cinto de uma forma ou de outra. Se fossemos garantir "preços mínimos" estaríamos criando um "capitalismo sem riscos" que é a antítese da liberdade de mercado. Todos os setores da economia também querem ganhar sem riscos. Os cafeicultores também querem "preços mínimos", e os comerciantes, industriais e de serviços. Chega-se ao absurdo de querer que o Governo Federal "salve um setor" em detrimento de outros. O frete está barato assim como uma enorme gama de outros produtos e serviços da nossa Nação. Estamos em crise econômica, com um deficit nas Contas Públicas monstruoso e os caminhoneiros querem uma "garantia de lucros" em meio à crise... Impossível e impraticável.

      1
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Será que alguma classe, fora a dos camioneiros, iria apoiar uma nova greve?, quando teve a primeira greve os produtores rurais apoiaram, numa segunda greve duvido que possa acontecer este apoio novamente.

      0
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Os caminhoneiros defenderam seus interesses de classe. O agronegócio, de forma generosa mas equivocada, deu seu apoio. Os fretes subiram e nós - altamente dependentes deste sistema rodoviário para o escoamento dos nossos produtos - pagamos a conta.

      0