Fala Produtor - Mensagem
-
Claudemir De Vargas Colorado - RS 22/04/2019 17:54
-
Liones Severo
Porto Alegre - RS
Em tese você tem razão, se o mundo todo irá produzir mais suínos para suprir a China, então a demanda continuará... apenas trocará de endereço.
-
Petter Zanotti
Assis - SP
Claudemir, seu comentário tem acertos, mas... Vejamos: é fato que a China precisará comprar carne suína de outras origens para suprir sua demanda, e isso vai levar ao aumento do consumo de soja nesses produtores.
Todavia, não se aumenta oferta de carne suína de imediato! É preciso aumentar o plantel e isso não se faz de uma hora para outra.
Daí a conclusão que haverá aumento na demanda de soja, mas será gradativa.
-
Carla Mendes
Campinas - SP
Sr. Claudemir, muito obrigada pelas considerações. O que a notícia está dizendo é que a demanda da China por soja em grão - que é o maior comprador mundial - será menor, de acordo com especialistas, em função de sua menor demanda interna por farelo diante do problema da doença que tem acometido os suínos. E o senhor tem toda razão e os analistas concordam com o senhor, não é mesmo momento de vender. Afinal, precisarão de soja para fazer mais carne, certo? E é exatamente o que estamos dizendo nesta matéria. Mais uma vez agradeço pelas considerações, quando debatido, o conhecimento é compartilhado e tem alcance ainda maior.
-
Carla Mendes
Campinas - SP
E sr. Petter, lhe agradeço também. E esse aumento na demanda por soja, que será inevitável, deverá se dar em outros países que terão de produzir essa carne toda.
-
Liones Severo
Porto Alegre - RS
Em algum ponto deste comentário está havendo um ruptura no entendimento. Quer dizer que se China está com problemas relacionado a peste suína haverá menos demanda mundial pela soja? Ora, se a China não produz carne suína, irá comprar carne suína. Logo , haverá mais demanda, que por certo haverá mais consumo de farelo. Então o Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul, irá ter um consumo interno de soja muito maior do que o previsto. As informações a meu juízo não estão sendo fornecidas de modo correta. Está havendo uma tempestade. Não vendem nestes preços, pois quem força a baixa é o mesmo que aí a frente quer comprar. Como diz o ditado: " desdenha , mas está pouco para comprar".