Fala Produtor - Mensagem
-
Alvaro Andrade Biollo Maringa - PR 06/04/2020 17:14
Comentário referente a notícia: Doria volta a fazer críticas a Bolsonaro e amplia confinamento até dia 22-
Martins Kampa
Os generais Braga Netto, Luiz Ramos, Fernando Azevedo e Silva e o almirante Flávio Rocha fecharam posição contra a demissão de Luiz Henrique Mandetta.
Eles aconselharam Jair Bolsonaro a reconsiderar sua decisão em razão de uma série de consequências negativas, dentre elas o risco de que um pedido de impeachment viesse a ser acolhido pelo Congresso Nacional.
Na reunião que terminou há pouco, os militares deixaram Mandetta defender-se das acusações de radicalismo na defesa da tese do isolamento, contrariando posição de Bolsonaro, e minimizaram as queixas dos setores da economia que estão sofrendo mais com as restrições.
A análise de hoje com Fernando Pinheiro Pedro girou em torno desta nova crise envolvendo o embate entre Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro, que deseja flexibilizar o isolamento social imposta sobre a sociedade brasileira.
A partir desta decisão é de se esperar que o Ministério da Saúde flexibilize sua posição, permitindo que cidades menores (e até mesmo bairros inteiros das metrópoles) não atingidas pelo contágio saiam do isolamento.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Martins Kampa, de onde foi que você tirou essa noticia?
-
adegildo moreira lima
presidente medici - SC
E uma lastima verificar que toda esta situação do covid 19 foi reduzida a uma estrategia de tomada de poder..., o povo , a saude, sao argumentos utilizados mas que nao possuem a importancia para quem os utiliza. Seja com relação às medidas de prevençao, protocolo de tratamento, tudo, absolutamente tudo passou a ser politizado. Por enquanto as mortes nao estao acontecendo conforme as previsões, nossos numeros estao proximos a Portugal que tem apenas 11 milhoes de habitantes e teve o inicio da epidemia nas proximidades do carnaval como aqui, mas ninguem falou em impedir o carnaval por motivos obvios. Tirar ministro agora seria de uma burrice inigualavel, nao pelo trabalho que está sendo feito, mas apenas pelo seguinte... entrando um novo ministro, se os efeitos da pandemia fossem pequenos, o resultado seria atribuindo à quarentena estabelecida no periodo do Mandett; se os numeros ficassem ruins ou catastroficos o resultado seria atribuido ao novo ministro.... Simples assim... Como todos os poderes da republica, até nos municipios, sao totalmente favoraveis à prorrogação das quarentenas, a primeira medida que deveria ser adotada é a definição de que os repasses para as casas legislativas, poder judiciario, tribunais de contas, ministério publico, "observarao rigorosamente a redução da receita", pois certamente, como fazem sempre, vao querer que, independentemente da redução da receita, os seus valiosos quinhoes sejam destacados integralmente, daí porque a paralisação da economia para estes feudos nao traz qualquer efeito negativo.
-
Martins Kampa
Esse cara se elegeu nas costas do Bolsonaro, agora vive em campanha 24 horas por dia..., quanto pior melhor para ele, o povo que se exploda...