Fala Produtor - Mensagem
-
Marcelo Russo Mendonça Monte Alegre de Minas - MG 08/06/2020 11:12
Comentário referente a notícia: Crédito Rural/CNA: Alteração legislativa para reduzir taxas de juros pode ter efeito já em 20/21-
LEANDRO M GRANELLA
GETÚLIO VARGAS - RS
Alguém pisou na bola na infeliz matéria acima. A CNA reivindicou aplicação da ASTEC, e a matéria a chama de penduricalho. Como Agrônomo fico entristecido pela citação ainda mais conhecendo o importante trabalho da Assistência Técnica, que vai desde o projeto técnico, passa por interpretação de análises de solo/recomendação de adubação, recomendação e acompanhamento de todas aplicações de defensivos e insumos e acessoria gerencial e econômica. O projeto técnico apenas é o instrumento de garantir todos estes serviços a custo baixo ao produtor. O que esperamos é uma retratação/correção deste importante veículo de comunicação do agronegócio brasileiro.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Assistência técnica hoje é feita por quem vende o insumo e defensivo, que recebe comissão sobre as vendas e tem metas de vendas. Eu já vi agronomo de cooperativa recomendar fungicida para soja que estava amarelando. No meu entender , quem vende não poderia recomendar. Tem uma cooperativa sendo processada pelo MP, pois um agronomo seu emitiu mais de 400 receituários num dia. Agricultor, no geral, é inocente. Povo nada de braçada.
-
LEANDRO M GRANELLA
GETÚLIO VARGAS - RS
É curioso ver a CNA tratar projeto técnico como "penduricalho", demonstra que na verdade esta "instituição" não conhece a realidade do produtor rural brasileiro, saibam vcs que estão aí no ar condicionado, que o "penduricalho" a que vocês se referiram, auxilia os produtores nas tomadas de decisões na condução de seus empreendimentos, torna o credito concedido mais seguro para o tomador, para a instituição credora e para toda a cadeia produtiva. Existem sim maus profissionais elaborando projetos técnicos, como existe em todos os ramos de atividade, mas generalizar isso, é irresponsável, injusto e extremamente danoso para o crédito rural. MAIS UMA BOLA FORA DA CNA!!!!