Fala Produtor - Mensagem

  • Jerson Carvalho Pinto Cuiabá - MT 04/12/2020 08:52

    Perdoem a minha ignorância, faz muito tempo que não passo por aquela rota para sair em Guaíra, mas pergunto, e a Ponte que cruza o Rio Paraná, está interditada? Não é mais possível ir de Mundo Novo a Guaíra passando pela ponte?

    1
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Jerson ... pelo Rio Paraná, por balsa não é possível... o rio está muito baixo, neste caso a Receita Federal de Guaira libera a carga. Pela ponte quem faz a liberação é a Receita Federal de Mundo Novo-Ms ... e por incrível que pareça, pelo que diz a reportagem, só tem um servidor público que faz esse trabalho, pelo jeito só trabalha de segunda a sexta, 8 horas por dia, com direito a cafezinho, almoço, etc.

      3
    • Jerson Carvalho Pinto Cuiabá - MT

      Gilberto, obrigado pelo esclarecimento. Aquela balsa sempre foi um atraso de vida para qualquer um, imagine para o pessoal da produção. A ponte deveria resolver o problema, já que não tem seca que a inviabilize. O que nos inviabiliza, é a burocracia e funcionários que só se importam com o contra-cheque no final do mês, o resto que se lixe. Imagine, que no inicio dos anos 60, eu trabalhava na

      Esteve, em Presidente Prudente, e um produtor de Mundo Novo, Srl Salvador da Costa Patrão, nos vendia algodão e mandava daquele porto de Mundo Novo, para Presidente Epitácio, onde era despachada para P.Prudente pela ferrovia, e resolvia o problema do Sr. Salvador. O sonho era a ponte, e de serve um sonho se não pode ser posto em prática?

      1
    • Jerson Carvalho Pinto Cuiabá - MT

      Também trabalhei para a Esteve em Umuarama, e em Guaíra, eles tinham um armazém bem na beira do Porto, que nos foi útil por um tempo, e depois foi alugado para um pessoal que embalava palmito produzido na região. Todo mundo reclamava da travessia e quando não era seca era enchente e uma vez, um pessoal que fazia a travessia de Guaíra para MS (na época era tudo MT) perdeu a mão, deixou a correnteza tomar conta (ainda tinha as Sete Quedas) e foram por água abaixo, caíram no canalão e sobrou pouca gente. Com a ponte isso acabou, porque tambem Itaipú já havia sido construido.

      0