Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 11/07/2013 00:00

    Excelente artigo, muito pertinente, pois nos falta muito conhecimento na área de gestão de risco na agricultura. Poucos fazem conta com base em dados confiáveis, a maioria age "instintivamente".

    A carga tributaria monstruoso (89 impostos, taxas, e afins) que ainda por cima são cobrados em cascata (imposto sobre imposto, bitributação)... Perfeito os comentarios dos amigos Amilcar e João Alves, foram direto na "ferida".

    Comprei alguns equipamentos nos EUA (uma penetrometro dickey John, um medidor de umidade de grãos Mini Gac plus)... aqui no Brasil esses itens custam em media 4 vezes mais o preço que paguei por lá.

    Fora coisas que sequer temos a disposição por aqui como uma enorme gama de opções de estações meteorológicas que existente la a preços extremamente acessíveis.

    Eu sou prudutor de grãos no oeste de SP, aqui temos uma realidade de areas produtivas, chamadas "colcha de retalhos", onde plantamos varios lotes separados.

    Uma das minhas propriedades esta a 18 km da sede da fazenda e o acesso é muito ruim, estrada de péssima qualidade. Como eu faço controle periódico de chuva e temperatura, tenho que ir ate la a cada 5 dias para coletar os dados, e custo disso é alto, pois os danos ao veiculo são constantes.

    Nos EUA, onde as estradas rurais são otimas, existentem estações que transmitem os dados via radio ate 20 km... custam em torno de 1500 a 3000 dolares o conjunto.

    mas aqui vai praticamente dobrar esse valor com o imposto de importação e o icms.

    aqui ficamos sem estrada e pagando altos impostos sobre produtos que poderiam amenizar nossos problemas logísticos.

    Comentário referente a notícia: [b]A melhor frota de máquinas do mundo, por Amilcar Centeno[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=125213

    0