Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 03/01/2015 23:00

    Vilson Ambrosi, lembro de quando você fazia previsões de que a soja poderia chegar a 100 reais. Ficava pensando,..Será? Tomara que ele e o Liones Severo estejam certos. Segurei um pouco, não deu, paciência.

    Mas a finalidade de estar me dirigindo à você não é esta, e sim a resposta que enviei ao Sr. Leandro Frizzo, que fez questão de enviar o comentário em caixa alta, e sem ao menos dizer o quê, em quê e por quê as coisas ditas por outros comentaristas seriam baboseiras. Indiretamente chama a todos de idiotas, e isso não é argumento.

    Chamei atenção então ao fato de o site Noticias Agricolas possuir uma variedade admirável de assuntos, que muito trabalho deve custar à toda equipe, chamei a atenção ao artigo do presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasqualle, que é uma liderança nacional,... e qual a importância que foi dada a ele? Até agora nenhum comentário além do meu! Como então vem cobrar dos outros o que ele mesmo não pratica? Em vez de ficar bravo com o que os outros comentam, comentem aquilo que acham que tem importância, aquilo que merece atenção. É a única forma de lideres ficarem sabendo o que pensamos. O serviço que o Noticias Agricolas nos fornece tem um valor inestimável, e se falta participação, é devido à falta de interesse de muitos pelo que dizem as autoridades e lideranças do setor, coisa que, nenhum dos comentaristas que falam sobre o foro de São Paulo e o projeto Gramscista do PT, não podem de maneira nenhuma, serem acusados.

    Não comento preço, é um sobe e desce dos infernos, mas lembro perfeitamente que você foi um dos poucos a defender o Liones, quando a conjuntura mudou e ele continuou apostando na retomada. As criticas pararam, e infelizmente antes disso, o Sr. Liones Severo decidiu parar de fornecer suas análises de mercado ao Noticias Agricolas. Não comentei e não comento preço devido a pensar que isso é coisa para analistas, não dá para discutir preço com o Liones Severo, sem correr o risco de levar uma boa surra. De qualquer forma espero que nesse 2015, o Liones mude de idéia e volte a comentar e analisar o mercado, talvez até umas boas citações de Montesquieu.

    Enfim o que quero dizer é que penso que existe espaço para todos aqui, que naturalmente surgirão discordâncias, exageros, mas que não podemos cercear determinado assunto, por simplesmente não gostarmos dele, ou mesmo pensar que o espaço reservado à nós deva ser fechado em torno de determinados assuntos.

    Isso não é possível, devido à característica do Noticias Agricolas, de abordar diversos assuntos, desde técnica, política, e não vejo como termos uma política agrícola sem discutir isso, levando nossa opinião às lideranças,... Bem, o que quero dizer com tudo isso é, apenas, que existe espaço para todos aqui, respeitando as preferências de cada um, discordando, apresentando novos pontos de vista, sempre procurando fazer com que o Noticias Agricolas cresça ainda mais, levando a voz do produtor rural à sociedade, fazendo a interlocução entre produtores e lideranças, de organizações de pesquisa, sociais e políticas, dos diversos tipos de atividades agropecuárias.

    E no meu ponto de vista não será limitando, e sim tendo participação ativa naquilo que nos interessa, é que podemos dar uma pequena contribuição para que o Noticias Agricolas, tenha cada vez mais importância no cenário Brasileiro, na sociedade, na cultura, na agropecuária e na política.

    Acho necessário também reafirmar ao Telmo Heinen, que ao contrário do Sr. Leandro Frizzo, considero os assuntos abordados por eles importantíssimos, bem como os vídeos que sugere, os quais sempre assisto, tenho interesse e gosto, e que baboseira foi o que o Sr. Leandro Frizzo afirmou sobre um assunto que desconhece.

    Então, acredito que vocês possam concordar que há sim, espaço para todos aqui no Noticias Agricolas e que a liberdade democrática exige vigilância constante.

    0