Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/02/2015 00:00

    Enquanto muitas pessoas culpam a sociedade, as pessoas (principalmente os mais simples), pelos crimes cometidos pelos políticos, Lula, ao contrário, age espertamente, sabendo que isso não é verdade.

    Como exemplo tomemos dois vizinhos que se conhecem a anos. Um pede uma espingarda para dar um susto em uma raposa que está lhe roubando as galinhas, no que é atendido. Só que o sujeito vai e usa a arma para matar uma pessoa. A policia chega e prende quem emprestou a arma, alegando que se não tivesse emprestado o outro não teria matado? Pois é, seria uma grande injustiça.

    É por isso que Lula usa o discurso de que o conselho da Petrobrás não podia saber do roubo. Ele e os integrantes do partido também não podiam saber que João Vaccari Netto, tesoureiro do PT, usava dinheiro roubado da Petrobrás para comprar eleições.

    Mas, e se houver uma testemunha de que quem emprestou a arma sabia que era para matar uma pessoa? É preciso investigar. Mas, e se aparecem provas de que foi combinado? É preciso punir.

    Agora vejamos, uma senhora dona de casa, vê na TV uma manifestação dos funcionários da Petrobrás, junto com Lula, em defesa da empresa. Se ela não estiver informada de toda a história, ou mesmo que, com as informações disponíveis não tenha condições de avaliar bem o caso, o que ela irá pensar?

    Sem informação de qualidade as pessoas não tem como avaliar corretamente as coisas, então fica a pergunta: a culpa é da sociedade, dos cidadãos? Ou dos políticos que se negam a esclarecer e investigar, punir, e da própria dupla Lula-Dilma, que se dispõem a mentir e enganar as pessoas?

    Alguém acredita que se a maioria dos brasileiros soubessem a verdade sobre Lula e Dilma, votariam neles? Pois prefiro acreditar que são enganadas por esses marginais do poder!

    0