Fala Produtor - Mensagem

  • claudio dos santos mattos São Miguel do Iguaçu - PR 05/04/2015 15:18

    Aqui no Paraguai (PY), a agricultura sobrevive por conta própria... não tem custeio, não existe nada da parte do governo, e nem precisa..., a única coisa que nós, produtores, queremos é que não atrapalhe.., no Brasil penso que um dos itens que mais atrapalha é essa dependencia do custeio.. a agricultura por si só deveria caminhar com as proprias pernas..., o agricultor que está na atividade há mais de 10 anos e que ainda nao conseguiu independencia é porque é um péssimo profissional na sua atividade.... e vamos em frente!!!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Claudio, gostaria de dar um pitaco nesta frase: "o agricultor que está na atividade há mais de 10 anos e que ainda nao conseguiu independencia é porque é um péssimo profissional na sua atividade".

      Não sou um expert no assunto, mas os produtores rurais, produzem commodities e, pelas leis do mercado livre, o seu valor será ditado pela lei da oferta e da procura. Ah! Outra coisa relevante, no mercado de commodities é primordial a produção de grandes volumes.

      Muitos produtores não têm a área mínima para obterem renda na produção de commodity e, sempre estarão na condição de "dependência", pois o seu volume é insignificante. Alguns anos ele vai ficar com "o nariz acima da linha da pobreza", mas qualquer "marolinha" ele já fica mergulhado no "mar de m&$#@".

      QUEM PODERIA DIZER QUAL É A ÁREA MINIMA, PARA SE OBTER RENDA ??

      0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Plenamente de acordo com suas observações, Paulo R. Rensi. É preciso cuidado com as "generalizações".

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      o senhor Claudio esta correto, o governo quer o povo sempre dependente do estado, pessoas dependentes são pessoas controláveis.

      O povo aceita os "presentes" de grego do estado, que nada mais são que armadilhas para dominar a nação.

      assim entra em um circulo vicioso, onde a maxima "o governo te quebra as pernas, depois da as muletas e diz que voce só anda graças as muletas que o estado deu" ilustra esse grande mau.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      senhor Paulo Roberto, pela logica a pessoa com algum discernimento deveria saber que seu modelo é inviavel para praticar determinada atividade, entao arrenda-lo, vende-lo ou buscar uma atividade que se encaixa nessa determinada escala de produção.

      Isso é uma grande falha administrativa do proprietário, que se tornou dependente por falta de capacidade administrativa.

      0
    • Carlos Roberto Rossato Encruzilhada do Sul - RS

      Existe uma regra básica que serve para um Cidadão, Município, Estado e até mesmo um País, para ter sucesso e independência financeira que é: Gastar menos do que se ganha. Basta ver os juros que o País paga pra se manter vivo. Pra mim é muito mal administrado, com a diferença que todos nós pagamos a conta. Acho que todos deveriam ter como objetivo ser auto suficiente nas suas atividade e nas suas vidas particulares. A vida é feita de escolhas e, cada um é responsável pelas suas consequências, tanto boas como as ruins. Você é quem decide sobre como vai administrar sua vida.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Guilherme, não sou economista e muito menos expert no assunto, mas segundo os entendidos em economia, para desenvolver uma atividade existem os custos variáveis e os custos fixos.

      A impressão que tenho quando a maioria fala sobre custo é só sobre os custos variáveis, isto quer dizer que quando ele está empatando com o custo variável, na realidade está no prejuízo, pois não está conseguindo cobrir os custos fixos.

      Ele está praticando o "canibalismo":

      ESTÁ CANIBALIZANDO-SE !!!

      Normalmente esta atividade é indolor para a maioria dos produtores rurais

      0