Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 29/05/2015 21:54

    Eu tenho certeza que não sou tão burro quanto pareço, mas uma questão me intriga há anos. Analisando-se o panorama à nossa volta, parece impossível que o PIB esteja somente 1,6% MENOR do que a 12 meses atrás. A agropecuária cresceu mas representa apenas 7,0% do PIB. Noticia-se a redução da fabricação e venda de dezenas de milhares de máquinas agrícolas, centenas de milhares de automóveis e artigos da chamada linha branca. Redução enorme na construção civil, supermercados meio desertos, restaurantes às moscas (aliás nem isto) principalmente nas jantas de lazer..., Oficinas de serviços mecânicos, de troca de óleo lubrificante, filtros, Lava a Jato's e assim por diante, com enorme redução no seu movimento... e tudo isto representa um decréscimo de apenas 1,6%???!!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Telmo, se me permite, gostaria de alertá-lo para um setor de fabricação de bens semi-duráveis que está "bombando": A fabricação de placas de "ALUGA-SE" e "VENDE-SE". Acho que quando este setor entra no computo para o cálculo do PIB, causa esta discrepância. DESCULPE-ME A BRINCADEIRA, MAS É A ÚNICA FORMA DE ... "IRMOS EM FRENTE" !!!

      0
    • beto palotina - PR

      pelo preco que as coisas andam as veses nem disso kkkkkkkkk

      0
    • Telmo Heinen Formosa - GO

      Na nossa cidade pode apostar, há mais de uma [1] Placa de "Vende-se" de algum imóvel por quadra. De "Aluga-se", idem!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Telmo...refere-se ao primeiro trimestre do ano..janeiro..fevereiro e março...quando a situação começava a se desenhar da forma que voce coloca..

      Quanto a ALUGA-SE em Uberlândia ou vende-se está presente e de forma constante por onde voce anda...ou seja o PT acabou de estragar uma situação que O FHC construiu e precisava ser melhorado em nosso país..com a palavra o Edsom Amieiro e aquele paranaense radicado em Goiás que tanto falavam bem das gastanças do PT ...sumiram...foram pra Bolivia..Venezuela...Cuba..

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      ontem fiz uma caminhada pelo bairro, é alarmante o numero de imoveis com a placa de aluga-se, alguns sem placa, escrito com graxa de sapato para economizar.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      As placas são colocadas para que todos vejam, mas as pessoas que são desempregadas têm vergonha de se mostrarem, pois foi-lhes tomado a dignidade do trabalho. A maioria dos "sem trabalho" têm um sentimento de serem "inúteis" e, sentem-se menores em relação aos outros.

      0