Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/06/2015 08:57
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Caro Rodrigo, na minha modesta opinião, o voraz apetite dos impostos tem uma raiz básica: A Constituição de 1988, que instalou uma vasta legislação de direitos, sem obrigar os deveres, o que originou uma demanda por serviços que o Estado não tem condições de dar. Educação de graça, saúde de graça, estatutos disso e daquilo, num pais pobre de poupança e renda como o nosso, associado à péssima gerencia do poder público e a corrupção disseminada, empurram o estado a querer mais e mais arrecadar. E pra piorar vem um governo populista, muito generoso nas políticas sociais (fies, minha casa..., bolsas, pronafs...), esquecendo qualquer reforma estrutural que mexesse em nosso status quo ou investimento em infra-estrutura, sem falar no péssimo exemplo às pessoas, em que roubar por uma "causa" é defensável. Desse samba do criolo doido nasceu o atual modelo lulopetista, ao qual as elites se associaram por um bom tempo, qundo as beneficiava (imprensa, barões do agronegócio, grandes empresários, montadoras...), e enriqueceram os que já eram muito ricos. Só que agora a gasolina acabou, fizeram a festa com o bom e o melhor, alguns com iates e mocinhas belíssimas que atuam a soldo, e o cheque que deram vence amanhã. E quem paga a conta? Os mesmos de sempre, o cidadão indefeso, o pequeno agricultor, o pequeno empresário, quem tem de trabalhar pra viver, e que vai ser saqueado mais uma vez pelo estado, pelo aumento de impostos e tarifas públicas, sem falar na inflação comendo pelas beiradas...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Perfeito Sr. Viganó, uma ótima descrição do estado de coisas que acontecem em nosso Brasil, infelizmente.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Descrição exata do que ocorre, como o estado não cria riqueza, apenas tira de alguns e da para outros, o único resultado que se pode conseguir a medio e longo prazo é esse, o caos.
a constituição de 88 é monstrengo que fomentou todo esse caos.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, os governantes atuais, sectários da doutrina de Karl Max, trazem em suas mentes a menção de Max: "Quando a sociedade estiver mais amadurecida, os seres humanos vão inscrever como lema de sua bandeira: "DE CADA UM, DE ACORDO COM SUA CAPACIDADE; A CADA UM, DE ACORDO COM AS SUAS NECESSIDADES".
O lulopetismo está amadurecendo a sociedade, falta saber se vão sobrar humanos, pois os fundamentos aplicados está nos levando à época dos pitecantropos, ou Homos erectus.
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Amigos, todos sabem que, de vez em quando, posto junto aos comentários artigos, textos, e vídeos que tem, sem sombra de dúvida, importância para nosso conhecimento, e que revelam ao mesmo tempo coisas que nos são sonegadas, escondidas, por interesses ilegitimos. Leiam no IMB, Instituto Mises Brasil, dois artigos, um é sobre o Dia da Liberdade de Impostos, que mostra como somos roubados pelo governo: Aqui; - http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2108 . E outro sobre a Carta Magna, o único documento da história que obrigou um governante a perder poderes e que efetivamente colocou limites em todas as suas decisões: Aqui; - http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2107 .