Fala Produtor - Mensagem

  • Maurício Carvalho de Oliveira Brasília - DF 03/06/2015 08:23

    Prezado Diogo,

    Pareceu-me, esse seu escrito, algo confuso, como confuso é o ambiente socioeconômico em que vivemos. Por quê essa oposição "ricos versos pobres"??, como bem quer as esquerdas, esse esquerdismo triste e lastimoso, característico de deus brasileiro, de mentalidade pífia, futebolística, oca, despolitizada, e muito mais... Temos, sim, pseudo-empresários, que sempre mamaram nas tetas da viúva, como agora bem revelado pela operação Lava Jato, mais especificamente as grandes empreiteiras, os fornecedores do governo que, mancomunados com os agentes de governo de plantão (leia-se cargos de confiança) ou o petismo, que nas últimas décadas aparelhou os governos, têm executado sim, um escândalo atrás do outro, é verdade. Nos roubado oportunidades de investimentos estruturais, e assim por diante. Mas daí, a execrar os nosso empresários, os nosso supostos ricos, aqueles que fazem compras em Miami, esses pequenos poupadores que vão aos Estados Unidos para comprar melhores produtos a preços mais reais e, além disso, visitar um país civilizado? Coloca-los frente a esse quadro econômico do qual a grande maioria da sociedade brasileira se encontra e é conivente, até via voto, vai um longo caminho. Brasil, corrupção em ambiente legal frouxo, fura fila, malufismo, petismo, lei de gerson, sem pecado abaixo do equador, isso é nosso mesmo, brasileirismo de samba e futebol. Mas, temos sim, caminhos para uma nação melhor, receitas para curar esse males. Educação moral da família, leituras, exemplos de homem como o saudoso Antônio Ermírio de Morais ou o exemplo da grande maiorias de nossa sociedade que, no cotidiano, luta de forma honesta, para sobreviver, crescer nessa selva burocrática infernal que criamos e sustentamos. Sustentamos sem refletir sobre as mazelas que esse estado pantagruélico nos causa. Isso sim, refletir e buscar meios de evoluir para um mundo de negócios, para um mundo gerador de riquezas, de trabalho.

    1
    • Antonio Carlos Nogueira Fortaleza - CE

      Parabéns Mauricio pelo seus comentários e pela lembrança do saudoso Antonio Ermírio de Morais, cuja biográfica saiu no ano passado antes de sua morte, escrita pelo José Pastore, professor doutor em direito trabalhista e amigo pessoal do Ermírio.

      1
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Caro Mauricio, com todo respeito, porem creio que houve uma má interpretação de sua parte da questão "ricos versos pobres", não é o autor que esta colocando em oposição às duas classes sociais, ele apenas ilustra o modus operandi da esquerda, sendo de certa forma irônico quanto a essa questão e suas consequências. O artigo é muito claro e objetivo no meu entendimento.

      0