Fala Produtor - Mensagem

  • weider borges oliveira bom jesus - GO 02/08/2016 20:32

    A todos os produtores: com essa importação de milho mais uma vez fica claro que todos os governos, seja ele qual for o partido, até mesmo o Ministro da Agricultura que é um produtor de alimentos, não se importa com os produtores..., agora com essa quebra de produtividade da segunda safra os valores pagos pelo milho estão em patamares altos se comparados com os anos anteriores, só que eles se esquece que o motivo foi por problemas climáticos, que mesmos com esses valores praticados, em alguns casos que a produção foi muito baixa ou até mesmo sem produção não paga os custos, e ainda quer pisar no pescoço do produtor pra ajudar as industrias, as granjas e pra se pensar se não seria melhor plantar menos áreas escalonando as culturas com isso iriamos ter custos menores com maquinários, funcionários, investimentos no solo, etc. mas teríamos a mesma renda bruta com preços mais altos e com custos menores ai talvez esse atores, polticos e empresas parassem de falar mal dos produtores, manipular preços e outras coisas mais; é apenas uma ideia, vamos nos unir e achar um solução, senão vamos morrer de trabalhar e ser a pior classe desse pais com todo esses descaso em que sofremos. vamos pensar numa solução!!!!!!!!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Weider a complexidade do mercado extrapola as fronteiras dos países. O Brasil é o maior exportador mundial de soja in natura, porque o Sr. acha que o país consegue realizar esse feito? Será que o preço que vendemos não está abaixo dos custos de produção de alguns países? Os governos que compram nosso soja querem acabar com a classe dos produtores rurais de seu país? O MERCADO IMPÕE AS REGRAS DO JOGO !!!

      0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      A soluçao Sr.WEIDER,esta em nossas maos ja pensou em deixar 25 % de area sem plantar,lado

      veja as sobras de ADUBO,OLEO DIESEL,INSETICIDA,no proximo ano eles terao que abaixar os preços iamos usar a LEI DA OFERTA PROCURA para o nosso

      0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      obs.lado é no final do texto

      0
    • beto palotina - PR

      Ai e queta o X d questao os agricultores nao tem uniao para isso se um diminuir ai o visinho quer aumentar p planta mais kkk

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      O sr Weider tem razão nesse caso, se não procuramos uma saída bem rápido seremos esmagados pelos fundos, eles estão aumentando muito a cada ano, e com muita soja no papel , para o mercado absorver essa quantidade demanda tempo para saber a realidade de quanto se tem de produto físico no caso da soja e milho, o mercado trabalha com dados ele é sensível, não tá existindo mais demanda de oferta e procura, vocês viram de sexta para segunda, o mercado subiu bem na sexta e despencou na segunda, o que é isso? Posição de fundos os senhores sabem muito bem uma lavoura não muda de média para excelente em dois dias , todo mundo sabe deste detalhe, a safra presente já está vendida talvez até 2018 dois anos para frente, entendem, temos que nos unir para enfrentarmos essa situação, sozinho não dá conta, temos que achar uma saída, os fundos não ligam se vendem soja de 60 ou 100 reais, certo, eles podem comprar a 67 reais e venderem semana que vem a 75 reais, o que importa que eles sempre ganham não perdem, entendem, fundos não plantam lavouras eles usam sua soja e milho de abelhudo, é uma forma de ganhar muito lucro em pouco tempo, ficar milionários em nossas costas, e quem fica de sol a sol somos nós , agora se vocês tiverem bem, ganhando dinheiro aí retiro tudo o que falei, vamos por nosso cérebro para pensar porque só usamos 10% de sua capacidade, podemos usar mais, peço a todos que dêem sua opinião, talvez a sua pode dar certo!!!!!

      0