Fala Produtor - Mensagem

  • Antonio Calmon Anjos de Souza Valença - BA 08/12/2016 16:01

    Este é o problema, não tenho que concordar com todas as idéias de uma pessoa só por que ela faz um bom trabalho. No campo jurídico, ao qual não pertenço, o pior argumento é o da certeza absoluta. Entretanto a lei tem que ser clara, prisão preventiva são 2 semanas, mas 2 semanas têm 15 dias e não 45, não posso dar uma interpretação ao que é literal de forma diferente somente para alimentar meu arbítrio.

    O que me parece é que as pessoas estão com medo de discordar..., quem foi que disse que todos os passarinhos devem cantar um mesmo canto? Se Moro se julga no direito de discordar de certas interpretações, eu também me julgo no direito de , neste particular, discordar dele.

    Outra coisa é a prova, se não for a verdade material, não serve.

    Precisamos de segurança jurídica, direitos como propriedade, livre defesa via contraditório etc. Não podem ter interpretações delargadas.

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Antonio, você está fazendo uma confusão muito grande sobre esse assunto, voce discorda que um juiz possa ter uma interpretação diferente de outro, voce é contra a divergencia? Se é contra a divergencia é a favor da tirania. É simples veja esse video e decida se você é Renan ou Moro, e se o juiz é o que andam falando dele por aí. https://www.youtube.com/watch?v=J0PBwQWP_wQ

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Nenhum juiz pode condenar quem quer que seja sem fundamentação juridica, ou seja, pelo cumprimento estrito da lei, mas as divergencias existem, queremos Renan fora da presidencia do senado, alguns juizes do STF também, mas a maioria decidiu que não, vamos fazer o que? É assim que funciona, a coisa nao é literal como voce quer.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E se um politico que tem um juiz no bolso for condenado por outro juiz e esse politico entrar com recurso contra o juiz que o julgou de abuso de autoridade e esse recurso cair na mão do juiz corrupto? Vai acabar com a magistratura.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O que é pior é que em vez de discutir as dez medidas contra a corrupção, que é uma proposta legislativa, aprovaram duas para dar uma satisfação e as outras não aceitam nem discutir, como é que vamos fazer para recuperar o dinheiro e prender os que enriquecem ilicitamente?

      0