Fala Produtor - Mensagem
-
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 14/12/2016 17:04
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
É isso aí Elton, os analistas das salas da corretora que opero, nesses últimos dias, ficavam desesperados dizendo: não operem dólar,... hoje tem BC. O poder do BC é tão grande que põem o dólar onde quiserem e Ian já declarou que vai manter o dólar "baixo" devido à inflação. Hoje provavelmente vem mais intervenção no câmbio. E para completar a taxa de juros também virou determinante no preço das commodities, petróleo, ferro, soja, milho, ouro,... tudo está girando em torno de taxas de juros e câmbio que é para onde o dinheiro está indo, por isso o volume financeiro na soja está tão baixo, os operadores pararam de operar contratos de soja. Hoje o preço bateu numa linha de tendencia de alta, vamos ver o que vai acontecer, se volta ou rompe essa linha formando nova consolidação com resistencia nos 10,10, ou tenta buscar os 11,30. À conferir.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
O Real foi mantido artificialmente, até o final de 1988, onde todas as privatizações já tinham sido efetivadas e a reeleição de FHC. Nos primeiros meses de 1999, houve a maxidesvalorização do Real, não me lembro bem, mas deve ter chegado perto de R$ 2/ US$ 1 . Segundo consta foi a adoção da politica de câmbio flutuante. Estamos a quase duas décadas da adoção da nova política e, o BC vem atuando com imensas toalhas de enxugar gelo. Infelizmente quem tem que secar essas toalhas são os setores que produzem as riquezas em solo brasileiro e, "HAJA FOLEGO PARA ASSOPRAR ESSAS TOALHAS" ... É que o sistema de secagem que o BC adotou é o de ventilação forçada...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sr Paulo o crime do Banco Central e' gastar os dolares da Reserva trazidos pelo setor agro-pecuario , para manter o nivel do cambio favoravel aos banqueiro que tem dividas em dolares.
-
Eduardo Ferraz Pacheco de Castro
Cuiabá - MT
Paulo Roberto, acredito que você queria mencionar 1998. No mais, compartilho da mesma opinião que a sua! Abraços.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Concordo, porem subindo o dolar, lá vem o sr Ilan Godfain (BC) vender alguns milhares de contratos futuros, dará uma entrevista lembrando que o governo tem monte de dolares, e trava tudo de novo... Sempre foi assim desde o FHC, nessa época o real era mais forte que o dolar, 0,85x1 dolar, e aí aconteceu a maior desgraça -- o pt ganhou as eleições, lembram?
Me parece que ninguém aprende com os erros.