Fala Produtor - Mensagem

  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 14/12/2016 20:13

    Que País é esse??!!!, enquanto a maioria dos estados paga precariamente suas contas (e sacrificam sua população), outros gastam sem controle, roubam, fazem maus investimentos, não pagam suas contas ... e agora vão ao Governo Federal e pedem a suspensão das suas dívidas... e mais do que depressa o Senado já aprovou.... O Rio de Janeiro, por exemplo, gastou com as Olimpíadas, onde o único estado beneficiado foi ele, teve fortunas de investimento do governo federal, e simplesmente agora está livre de suas contas??!!. E vai voltar a gastar sem controle!!!. Será que vale a pena ser correto???... Se um produtor tiver problemas com clima ou doenças em suas culturas nada disso importa, ele tem que se virar sozinho... vai no mercado financeiro e paga altos juros, além de ter de pagar seus fornecedores.., ou seja, sua família vai ter que ir para o sacrifício até a próxima colheita... Já para estes Políticos incompetentes tudo é possível, até negar conta..., mas suas mordomias, isso nunca acaba.

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Recebi de um amigo comunista: Uma medida provisória editada em junho pelo governo Temer concedendo mais privilégios ao setor do agronegócio e pode anistiar uma dívida de R$ 906 bilhões de um pequeno, porém bem afortunado universo de 4.013 pessoas físicas e jurídicas "donas" de terras e latifúndios no Brasil, os dados podem ser acessados na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O valor para se ter uma dimensão mais próxima da nossa realidade é maior que o PIB de 26 estados da federação e ainda superior a 22 petrolões.

      Esses e outros dados foram publicados em um relatório da Oxafam, organização não governamental que luta pela igualdade social e sustentável em todo o mundo. Os números estarrecedores não param por ai, há uma "casta" superior de 729 de ditos empresários do agronegócio que declararam possuir 4.057 imóveis rurais, somando uma bagatela de R$ 200 bilhões em dívidas, este grupo detém 6,5 milhões de hectares, segundo informações cadastradas no Sistema Nacional de Cadastro Rural.

      Voltando as benesses do governo federal, em geral consiste a uma terceira oportunidade de pagamento com desconto e prazos bem em conta, coisa de parceiro mesmo, aqueles produtores rurais inseridos na Dívida Ativa da União e com débitos originários das operações de securitização e Programa Especial de Saneamento de Ativos podem liquidar o seu saldo devedor com descontos entre 60% a 95%.

      De fato a bancada ruralista vem trabalhando firme e forte em benefício de sua classe, já para a maioria fica o ônus da sangria desenfreada de desvios de recursos públicos, propinas polpudas de empreiteiras em busca de facilidades e a certeza de se ter que trabalhar até morrer para conquistar a tão sonhada, mas distante aposentadoria.

      Realmente aqui se colhe, o que se planta...

      8
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://gazetamt.com.br/noticia/deve-muito-relatorio-expoe-dividas-dos-empresarios-do-agronegocio-e-cifras-vao-te-assustar/

      2
    • Fernando Engler Palotina - PR

      Definição de latifúndio: grandes extensões de terra improdutivas... No Brasil só temos três exemplos disso, as terras devolutas do Estado Brasileiro, os Parques Ambientais e as Reservas Indígenas...

      0