Fala Produtor - Mensagem
-
Marciano ManjaboscoThomazi 03/02/2017 14:30
-
Cristina Queiroz
São Paulo - SP
Olá Sr. Marciano boa tarde! Como nós dissemos na entrevista foi somente uma simulação pois não temos as datas corretas de plantio, o tipo de solo e os cultivares. Se o senhor quiser nos enviar as datas de plantio, poderemos fazer a simulação com um cultivar de 130 dias em Jaborandi. Obrigada pela informação. Abraço.
-
Armando Ayres de Araujo
Posse - GO
Concordo com o Sr. Marciano - dois fatos não foram considerados: 1- com o atraso no início das chuvas a maior (esmagadora maioria) das áreas não haviam entrado na fase reprodutiva quando houve a estiagem; 2- como costuma-se utilizar cultivares de ciclo médio/longo ainda há grande potencial de recuperação das lavouras. Desta forma, "cravar" perdas de 50% tem uma grande dose de achismo
-
Armando Ayres de Araujo
Posse - GO
Corrigindo: "perdas próximas a 40%"
-
Cristina Queiroz
São Paulo - SP
Sr. Armando e Sr. Marciano, gostaria de fazer uma simulação mais próxima da realidade que vocês estão nos contanto. Vocês poderiam nos enviar o ciclo em dias do cultivar plantado, a data de plantio e os municipios que vocês estão relatando? Desta forma teremos uma informação mais próxima da realidade de vocês. Muito obrigado pelos comentários! Abraços.
-
Cristina Queiroz
São Paulo - SP
O CropView é uma boa ferramenta; pena que as informações sobre o ciclo dos cultivares de soja plantadas em Jaborandi não estejam atualizadas. Variedades com ciclo abaixo de 125 dias não representam nem 20% do total... logo a informação dando conta que as perdas no oeste baiano são irreversíveis estão equivocadas.
(Esclarecimento de Cristina Queiroz, da CropView): Olá Sr. Marciano boa tarde! Como nós dissemos na entrevista, foi somente uma simulação pois não temos as datas corretas de plantio, o tipo de solo e os cultivares. Se o senhor quiser nos enviar as datas de plantio, poderemos fazer a simulação com um cultivar de 130 dias em Jaborandi. Obrigada pela informação. Abraço.