Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 06/02/2017 08:06

    Diante dessas noticias, forço-me a uma "viagem retrospectiva"... O político Lula perdeu o ajuizamento interior que leva em consideração o interesse do outro; alguns perderam as boas práticas morais e vivem ofendendo aos brasileiros. Os discursos daqueles que se encontram no poder trazem nas entrelinhas a permissão que em torno do Estado se possa ir tão longe no erro.

    Daí, o motivo da minha "viagem": ... Na Bíblia em Gênesis 11, 1-9. Conta que até então os homens usavam a mesma língua, formavam um único povo. Mas decidiram construir uma cidade e uma torre cujo ápice penetrava os céus. Diziam: "Façamo-nos um nome e não sejamos dispersos sobre toda a terra!". Deus, conta a Bíblia, viu nisso o começo das iniciativas humanas, sendo que a partir de então nenhum designo seria irrealizável para os seres humanos. Por isso Deus decidiu descer e confundir a linguagem dos homens para que não pudessem se entender.

    Segundo alguns historiadores deu-se a ela o nome de "Torre de Babel".

    Parece que tem, ainda, alguns políticos brasileiros intencionados a completar a construção. Espero que não seja parte de nenhum programa, assim, tipo PAC IV, ou que seja lançado um candidato chamado "FILHO DO PAC", que irá terminar essa obra. Enfim, a gente não deve subestimar a capacidade dessas mentes doentias.

    1
    • Ronaldo Rego Petrópolis - RJ

      A ideologia marxista é a mais totalitária jamais inventada e quem passa por ela não se recupera facilmente. Exige sacrifício pessoal, luta interior e ajuda espiritual. Muitos conseguiram romper essa armadura de ferro e ganhar a liberdade de espírito. Mas a grande maioria continua prisioneira, com os reflexos condicionados prontos a agir a um estalar de dedos dos comissários. O Aparatchik é duro, cruel com os apóstatas. Reduzidos ao silencio e à invisibilidade social. Seus nomes apagados dos registros e seus livros queimados, como se não existissem. E é essa ideologia ateísta e seus porta vozes que esses padres defendem. Quanta contradição e burrice. Vocação suicida.

      0