Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 11/11/2017 17:14
-
Izabel Lima
Mococa - SP
Educação de verdade é a única saída...EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA deveria voltar a ser matéria obrigatória no ensino fundamental...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
PARABÉNS !!! Sr. RODRIGO... Para reforçar seus argumentos, segue esse vídeo, onde mostra a "construção" dos maus na cabeça da população. Usam de todos os meios possíveis, até das "carpideiras", ou seja, é uma arte para provocar o ódio ... https://www.youtube.com/watch?v=Db0-YFkD_c4 ... Quanto as imbecilidades mostradas, veja que começa desde o poder público construindo uma estrada na nascente do rio Arrojado e aí os fatos vão se "desarolando rio abaixo" ...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Exatamente Sr. Rensi..., e mais, a reportagem não diz se esses ribeirões são perenes ou intermitentes, na bacia do São Francisco por exemplo existem 168 afluentes, desses 99 são perenes, o resto fica seco durante a estação seca.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Andei muito pela região Centro-Oeste, passei por pontes próximas a cidade de Cuiabá que tinham mais de 6 m do nivel do chão. Na época da seca -- que no MT chamam de verão (maio-setembro) -- chove quase nada e os leitos dos ribeirões ficam literalmente secos..., mas se você passar nesses lugares em dezembro-janeiro, a água vai estar quase chegando nas tábuas da ponte e, lá, pelo menos que eu saiba, não se tem noticia de "Guerra pelas águas"... Ah! E o clima predominante no interior do Estado da Bahia, segundo consta, tem características semelhantes.
-
Izabel Lima
Mococa - SP
Li o comentário do Sr. César Neitzke, e tenho para dizer que a "práxis" marxista não liga a minima para a lógica, nós que defendemos o grupo Igaraschi somos para eles representantes de uma classe que quer destruir o meio ambiente. Por isso a ênfase na falta de água e queda de energia, argumentos sem os quais não encontrariam outra justificativa para o crime cometido. Fico imaginando a gravidade da situação se esse prefeito realmente comandou o ataque. Para os adeptos do polilogismo, (diferentes formas de lógica), não importa que a energia insuficiente pode ser resolvida com mais investimentos, se a eventual falta de água pode ser resolvida de forma racional e eficiente, o que importa é a afirmação de que os fazendeiros são monstros que querem secar os rios, encher os bolsos de dinheiro e ir embora. Dessa forma toda e qualquer tentativa de explicação lógica por parte dos produtores passa a ser apenas "conversa" fiada para enganar o povo. Tudo fica reduzido ao "nós os heróis que queremos salvar os rios" e eles "que querem destruir tudo para ganhar dinheiro". De outra forma, existe a nossa lógica e a lógica deles, é o que dizem ao povo, pois não tem como provar tecnicamente, lógicamente suas alegações. Publiquei uma lista de organizações esquerdistas dois dias atrás, são dezenas, centenas delas, todas comandadas por órgãos da CNBB. São os promotores da idéia de que os fazendeiros são invasores de má indole. O que temem? A perda do poder politico? O aumento do poder aquisitivo da população que não mais dependerá das bolsas assistencialistas? Mesmo que colocassem 1 milhão de pessoas nas ruas, ainda assim continuará a ser terrorismo, mesmo que a maioria defendesse o grupo de criminosos, ainda assim seria um atentado contra o direito natural e inalienável do homem à propriedade e liberdade. A esquerda não quer brasileiros empreendedores, quer dependentes de bolsas estatais.