Fala Produtor - Mensagem
-
WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR 31/05/2018 19:30
-
Gilberto Rossetto
Lucas do Rio Verde - MT
Com os cortes anunciados, ficou claro que o único objetivo governamental é colocar a população trabalhadora contra os caminhoneiros.
-
HELIO LUIZ HOFFMANN
Tangará da Serra - MT
É isso aí Welliston,e tem mais, diminuir o numero, tanto nos governos federal, estadual e municipal, de ministérios, secretárias, fundações, autarquias. Diminuir o percentual do orçamento de repasse aos poderes legislativos (o municipal tem direito a receber até 8% da receita, reduzir para 3%). Fundir a justiça federal numa só (STJ, TSE, TST) com a diminuição de magistrados.
Mas a mais importante reforma, se não aprovarem o voto distrital, com votação em 2 turnos se nenhum obtiver mais 50% dos votos (semelhante o sistema francês), complemento com o parlamentarismo (com voto de censura). Os executivos são imperiais no Brasil, compra o legislativos e o judiciário. O único lugar no mundo onde o presidencialismo funciona é nos EUA, e assim mesmo, quem tem mais poder lá é o legislativo, o executivo cumpri o que o legislativo aprovar.
-
DOMÊNICO ANTONIO PERTILE
Horizontina - RS
Srs... Pois me pergunto, estudar pra quê? recebi ensinamento Divino pois garanto que tenho condições de dar aula pra qualquer Economista e politico administrador que tem nesse pais, será que eles administram assim suas casas? para arrumar dinheiro eles buscam mais no trabalho deles? não é esse o motivo que querem aumentar a arrecadação? EU ACREDITO QUE ESTAMOS NA VENEZUELA, POIS A GREVE FOI DESMANCHADA NA FORÇA? e ai o que Faremos?
-
Gilberto Rossetto
Lucas do Rio Verde - MT
Inacreditável, o Governo nem cogita a possibilidade de cortar gastos do setor público, cargos comissionados, subsídios aos parlamentares, verbas de gabinete, fundos partidários, luxos desnecessários... anunciou apenas cortes nos setores privados e programas que incentivam o trabalhador, ou seja, cortou de quem trabalha, ganha cada vez menos e contribui um monte para que eles continuem com as mesmas regalias de sempre! Enquanto isso o trabalhador sofre... Lamentável!