Onde estão as florestas na Holanda do Greenpeace?

Publicado em 08/05/2012 17:25 e atualizado em 03/03/2020 02:01
As imagens a seguir mostram os imensos campos de flores cultivados na Holanda. Veja o comentário de José Augusto Baldassari , membro do departamento do Meio Ambiente da Sociedade Rural Brasileira-SRB, sobre a situação ambiental daquela país da Europa (berço do greenpeace):

"Onde estão as florestas originais e as proteções das margens de cursos d’água, as APPs? Lembrem-se que 30% do território holandês foi "tomado" do mar e é claro que isto deve ter provocado modificações danosas ao meio ambiente e aos seus ecossistemas.

E agora o Greenpeace, uma ONG holandesa, quer impor ao Brasil que mantenha 61% de seu território intocado (28% de todas as áreas de florestas nativas do planeta), o que eles não fizeram e nem farão lá. Deste jeito acabaremos comendo tulipas"....

Vejam as imagens:



1.jpg   2.jpg   3.jpg   4.jpg   5.jpg   6.jpg   7.jpg   8.jpg   9.jpg   10.jpg   11.jpg   12.jpg 13.jpg 14.jpg 15.jpg 16.jpg 17.jpg 18.jpg 19.jpg 20.jpg 21.jpg 22.jpg   23.jpg
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
José Augusto Baldassari

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    GOSTARIA TBEM DE FAZER UMA PERGUNTA PARA OS DEPUTADOS, SENADORES,E PARA NOSSO MAIOR CHEFE (A) DO NOSSO PAÍS.

    PORQUE AS ONGUES QUE ESTÃO INSTALADAS AQUI TEM TANTA FORÇA É UMA MEIA DUZIA DE GATOS ESPALHADOS POR AI E FAZEM O PAÍS SE DOBRAR PARA ELES... PORQUE..?! SERA QUE ROLA MTA GRANA.

    0
  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    um pequeno comentario, nosso país é visto pelas ongues que nós produtores rurais estamos acabando com as matas nativas e as APP. Quero indosar o que o João Batista comento hoje as 13.00 horas eles querem que nós reflorestemos as margens dos rios, então que eles pague pelo reflorestamento e pague tbem por mes a renda que aquela area ia me dar em rendimento finaceiro. Porque não basta só indenisar por aquele pedaço de terra. Não podemos é perder a renda da terra que vem a centenas de anos alimentando nossos filhos etc. Então é simples querem Mata é só bota a mão no bolso que vamos dar Floresta nativa ou reflorestamos pra essas ongues. DERREPENTE É DE MATO QUE ESSES POVOS VIVEM AGORA ELES SÃO ERBIVOROS RS.

    0
  • cornelio haroldo dijkstra lagoa da confusao - TO

    Na holanda nao tem um metro com erosao ,tem pastagens e muita floresta e muita flor, nao tem ninguem passando fome ,e todos sabem que flores e lavoura no geral faz mais fotossintese q cerrado .Seria melhor parabenizar em x de criticar....

    0
  • Alyne Aguiar Mamborê - PR

    Tudo o que o Augusto de Goiânia citou abaixo é verdade, a população brasileira acha que a comida que enche a pança deles de manhã até a noite nasce no mercado, nesses últimos 40anos a população dobrou e as terras destinadas a agricultura não, portanto a mais e mais pessoas vivendo com a mesma quantidade de terra para plantar.Em 1940, um agricultor alimentava 19 pessoas, em 2010 constatou que um agricultor alimenta 155 pessoas. Nós agricultores temos que ser agrônomos, meteorologistas, economistas, e otimistas....pensem hoje a cerca de 6,5 bilhões de pessoas no mundo em 2050 terá cerca de 9,3 bilhões e da onde vão tirar tantos cafés da manhã, almoços e jantares pra tanta gente??? das flores da Holanda????

    0
  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Se v perguntar para o GreenPeace e outras ONGs. Eles responderão que as florestas da Holanda estão no Brazil. Eles dirão: Lá tem um governo onde eles deixam a gente mandar e desmandar. Os imbecis brasileiros sacrificam sua própria produção para atender a demanda ecológica mundial. Eles caíram direitinho nas nossas histórias e estamos faturando milhões com isso. É um povinho atrasado, que não lê. Então toda bobagem que se coloca na TV, principalmente em novelas, eles engolem como verdades absolutas. É interessante, a gente consegue tanger aqueles macacos do jeito que a gente quer. Depois a gente toma essas reservas deles e a gente planta. É só inventar outra história e colocar em alguma novela. É isso que dirão as pessoas do GreenPeace e outros pseudoambientalistas. Nossos governantes precisam de um dicionário pra saber o que significa soberania. Acorda Brasil.

    0
  • Eduardo Barbosa de Castro Prado Ribeirão Preto - SP

    Adorei as fotos, parabéns aos agricultores holandeses. Também queremos poder produzir cenário semelhante........

    0