Soja encerra o noturno com leve recuo. Milho e trigo ficam no azul
Publicado em 18/05/2012 09:54
e atualizado em 18/05/2012 11:17
Pregão típico de sexta-feira no mercado internacional de grãos. Os futuros da soja, do milho e do trigo negociados na Bolsa de Chicago operaram com poucas oscilações na sessão noturna de hoje com os investidores mais cautelosos observando o comportamento da macroeconomia. O milho e o trigo fecharam com pequenos ganhos - entre 3 e 5 pontos e a soja com ligeiras perdas - entre 3,50 e 5,75 pontos.
O nervosismo e a turbulência no mercado financeiro continuam. Hoje, as bolsas de valores da Ásia encerraram o dia com um forte recuo, e na Europa, caminhas para a maior queda semanal desde dezembro.
Além de toda a preocupação com a Grécia e a crise política pela qual passa o país, os invstidores agora temem também pela saúde financeira dos bancos espanhóis. A agência de classificação de risco Moody's reduziu sua nota de crédito para os bancos e isso afetou diretamente os negócios.
"Os mercados europeus ainda estão com um humor muito fatalista por causa da Grécia e um possível contágio. Minha visão é de que é muito provável que o BCE (Banco Central Europeu) irá intervir antes que a situação saia do controle", disse Lex van Dam, gerente de fundo de hedge da Hampstead Capital, em uma matéria da Veja.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja