Relatório de inspeção do greening em São Paulo pode ser preenchido pela internet
Publicado em 04/06/2012 16:54
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (CDA) disponibilizou em seu site o relatório semestral de inspeção do greening. O formulário deve ser preenchido com informações sobre as inspeções realizadas no primeiro semestre de 2012. Conforme o órgão, elas devem ser comprovadas até o dia 15 de julho.
As informações do semestre anterior permanecem no sistema, ainda de acordo com a CDA. Basta lançar os dados das inspeções e da eliminação de plantas suspeitas realizadas no pomar durante o primeiro semestre e enviar. No momento do preenchimento, é gerado um protocolo de entrega, que deve ser impresso e guardado para eventuais comprovações em auditorias a serem realizadas. Também está disponível na página o Manual do Produtor, para o caso de dúvidas.
De acordo com a Coordenadoria, a legislação estabelece que o proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título deve realizar, no mínimo, uma inspeção trimestral, com a devida eliminação das plantas suspeitas. Deve ainda relatar a cada semestre ao órgão oficial de defesa agropecuária por meio de relatório. O diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal da CDA, Euclides de Lima Moraes Filho, ressalta que o produtor deve preencher o relatório e enviá-lo, mesmo não encontrando plantas com sintomas do greening.
O citricultor que não tem acesso à internet pode procurar o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de sua região ou qualquer unidade de atendimento da defesa agropecuária, cooperativas e sindicatos rurais mais próximos. O produtor que deixar de enviar o relatório semestral estará sujeito a multas que variam de cem a 500 unidades fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps). O valor de cada unidade é de R$ 18,44.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CDA
0 comentário
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços
Citrosuco anuncia fundo de pensão do Canadá PSP como novo acionista
Citros/Cepea: Maior umidade favorece safra, mas ventos e granizos preocupam
Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam riscos de doenças na citricultura