Kátia Abreu pede à Executiva do PMDB a não homologação da eleição do diretório regional em TO
A senadora Kátia Abreu pediu nesta quarta, 16, a não homologação da eleição do Diretório Estadual do partido realizada na última sexta, dia 11. No requerimento, a Senadora pede ainda a negativa do registro do novo diretório estadual. O pedido da Senadora se baseia nos Estatutos do partido que foram, conforme a parlamentar, infringidos na eleição da semana passada.
Além do não cumprimento dos acordos feitos pelo presidente eleito com a Executiva nacional, na composição do diretório, ameaçando a legenda de desagregação, conforme a parlamentar, a formação da chapa eleita contrariou os Estatutos do PMDB (artigo 8º), com a eleição, na convenção, de membros do diretório do presidente Junior Coimbra que sequer eram filiados ao partido, como é o caso de Claudiomar Moreira de Jesus e Hélio Morais Junior que, segundo certidão do Tribunal Superior Eleitoral, não estão filiados a nenhum partido político. O documento foi anexado ao pedido.
O requerimento da Senadora foi protocolado no final da tarde desta quarta na Executiva Nacional do partido, com pedido de urgência na análise, para que sejam preservados os direitos dos peemedebistas.
Confira a íntegra do requerimento no link abaixo:
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair